A Baidu divulgou, nesta quinta-feira (16), seus resultados financeiros do primeiro trimestre do ano e, embora tenha notado um crescimento lento, comemorou uma receita acima das estimativas de analistas. Conforme relatado pela Reuters, a chinesa deu créditos a atual versão do Ernie, seu modelo de IA rival do GPT da OpenAI, e disse que está confiante de que a tecnologia ajudará a impulsionar as vendas e os lucros futuros da empresa.
O que você precisa saber:
Leia mais!
Apesar dos bons resultados, segundo relatório, a empresa observou um crescimento de apenas 1%, indicando uma escalada mais lenta. Parte disso ocorre devido a inseguranças econômicas no mercado da China, que manteve anunciantes cautelosos.
Vale lembrar que a companhia é o maior fornecedor de motores de busca da China e ainda gera a maior parte das suas receitas com vendas de anúncios online.
Embora operemos nossos negócios legados em um ambiente desafiador e (esperamos) um crescimento mais lento da receita no curto prazo, continuamos confiantes de que a IA nos ajudará a sustentar o crescimento da receita e do lucro no longo prazo.
Robin Li, cofundador e CEO da Baidu, em teleconferência de resultados.
Cabe pontuar que a Baidu já vem de um último trimestre totalmente impulsionado pela IA. Em fevereiro deste ano, quando divulgou os resultados de 2023, a empresa mostrou um aumento de 6% em sua receita graças ao entusiasmo em torno da tecnologia. Com isso, o lucro líquido ajustado da empresa aumentou 44%. Veja aqui!
Esta post foi modificado pela última vez em 16 de maio de 2024 13:28