Siga o Olhar Digital no Google Discover
Na semana passada, a OpenAI anunciou acordo para receber conteúdo de veículos de imprensa, como o The Wall Street Journal, que vão ajudar no treinamento do ChatGPT. Nesta quarta-feira (29), segundo informações da Reuters, outras duas empresas de mídia fecharam o mesmo tipo de negócio com a startup.
Ofertas
Por: R$ 112,40
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
O CEO da OpenAI, Sam Altman, confirmou que a startup terá parcerias de conteúdo e produtos com as companhias The Atlantic e Vox Media, ajudando a empresa de inteligência artificial (IA) a impulsionar e treinar seus produtos.
Leia mais:
- ChatGPT: como assinar o plano pago da inteligência artificial da OpenAI
- Q*: o que sabemos sobre a superinteligência artificial da OpenAI?
- 5 dicas para usar o ChatGPT de maneira mais eficiente
As duas empresas de comunicação se tornam as mais novas do ramo a dar acesso ao seu conteúdo de notícias e arquivos para treinar os modelos de linguagem da OpenAI, que alimentam as ferramentas de IA generativa, como o ChatGPT.
No acordo de semana passada, a startup selou a parceria com a NewsCorp, que possui veículos, como The Wall Street Journal, New York Post, The Times, The Daily Telegraph e Herald Sun. No final de abril, um acordo do mesmo tipo foi selado com o Financial Times.

Sites, como The Verge e Vulture, vão ajudar a treinar o ChatGPT
- Já no caso das novas parceiras da OpenAI, a Vox Media, proprietária dos sites jornalísticos The Verge e Vulture, permitirá o acesso aos seus arquivos para ajudar a startup a aprimorar sua tecnologia e a produção do ChatGPT;
- Em troca, a OpenAI ajudará a empresa de mídia a desenvolver produtos para seus consumidores e parceiros publicitários;
- O The Atlantic também anunciou acordo semelhante, dando à OpenAI acesso ao conteúdo da editora, enquanto seu recém-criado site, chamado Atlantic Labs, vai receber a tecnologia da OpenAI, ajudando a empresa de mídia a explorar como a IA pode impulsionar o desenvolvimento de novos produtos e recursos.
