Na semana passada, a OpenAI anunciou acordo para receber conteúdo de veículos de imprensa, como o The Wall Street Journal, que vão ajudar no treinamento do ChatGPT. Nesta quarta-feira (29), segundo informações da Reuters, outras duas empresas de mídia fecharam o mesmo tipo de negócio com a startup.

O CEO da OpenAI, Sam Altman, confirmou que a startup terá parcerias de conteúdo e produtos com as companhias The Atlantic e Vox Media, ajudando a empresa de inteligência artificial (IA) a impulsionar e treinar seus produtos.

publicidade

Leia mais:

As duas empresas de comunicação se tornam as mais novas do ramo a dar acesso ao seu conteúdo de notícias e arquivos para treinar os modelos de linguagem da OpenAI, que alimentam as ferramentas de IA generativa, como o ChatGPT.

publicidade

No acordo de semana passada, a startup selou a parceria com a NewsCorp, que possui veículos, como The Wall Street Journal, New York Post, The Times, The Daily Telegraph e Herald Sun. No final de abril, um acordo do mesmo tipo foi selado com o Financial Times.

publicidade
chatgpt
ChatGPT será aprimorado com conteúdos jornalísticos (Imagem: Vitor Miranda/Shutterstock)

Sites, como The Verge e Vulture, vão ajudar a treinar o ChatGPT

  • Já no caso das novas parceiras da OpenAI, a Vox Media, proprietária dos sites jornalísticos The Verge e Vulture, permitirá o acesso aos seus arquivos para ajudar a startup a aprimorar sua tecnologia e a produção do ChatGPT;
  • Em troca, a OpenAI ajudará a empresa de mídia a desenvolver produtos para seus consumidores e parceiros publicitários;
  • O The Atlantic também anunciou acordo semelhante, dando à OpenAI acesso ao conteúdo da editora, enquanto seu recém-criado site, chamado Atlantic Labs, vai receber a tecnologia da OpenAI, ajudando a empresa de mídia a explorar como a IA pode impulsionar o desenvolvimento de novos produtos e recursos.

Veículos da Vox Media vão fornecer conteúdo ao ChatGPT (Imagem: Divulgação)