O mercado de animes está a todo vapor. Uma prova disso é o resultado divulgado recentemente por um relatório da Netflix. O documento aponta que os usuários da plataforma assistiram mais de 6 bilhões de horas de anime em 2023.

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Netflix
Netflix se consolidou como uma das principais plataformas de streaming para os fãs de animes (Imagem: shutterstock/MAXSHOT.PL)

Aumento considerável no segundo semestre do ano passado

O relatório destaca que durante a segunda metade do ano passado, os usuários da Netflix assistiram 3,5 bilhões de horas de conteúdos do tipo. Isso representa um aumento expressivo em relação às 2,5 bilhões de horas assistidas na primeira metade de 2023.

O resultado comprova que a empresa se consolidou como uma das principais plataformas de streaming para os fãs das produções japonesas. O catálogo da Netflix conta com obras mundialmente conhecidas. É o caso de One Piece, Fullmetal AlchemistDeath Note, Cowboy Bebop, entre outros. 

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A adição de novas produções em 2024 promete potencializar ainda mais os números de horas assistidas. Em março, a Netflix divulgou o tão aguardado calendário de estreias para este ano. Entre os destaques, estão Spy x FamilyHaikyu!! My Hero Academia.

Os animes podem ser compreendidos como as animações japonesas. Ou seja, são os cartoons ou desenhos japoneses. Estas produções podem aparecer no formato de filmes ou séries, e costumam ser inspiradas em histórias da cultura do país ou baseadas em produções pertencentes ao ramo da literatura.

Consumo de animes no segundo semestre de 2023 (Imagem: reprodução/Netflix)

Outras empresas também estão de olhos no sucesso dos animes

  • O sucesso dos animes não é verificado apenas pela Netflix.
  • Warner Bros. Discovery anunciou que pretende investir pesado no ramo.
  • O presidente da empresa na Ásia e região do Pacífico, James Gibbons, afirmou que serão produzidos mais de 10 títulos por ano a partir de agora.
  • A meta anterior da companhia era de cinco a 10 produções anuais.
  • Saiba mais sobre o assunto clicando aqui.