Em 2020, monólitos espelhados e estranhos começaram a surgir em diversos lugares do mundo, e aparentemente a moda voltou. A polícia de Las Vegas acabou de encontrar mais um desses objetos, próximo a Gass Peak, a segunda montanha mais alta da cidade.

Monólitos espelhados:

publicidade
  • A descoberta foi anunciada pelo Departamento de Polícia de Las Vegas em publicação no X (antigo Twitter) feita na segunda-feira (18);
  • Segundo o post, o monólito foi encontrado ao norte do vale de Gass Peak durante o final de semana;
  • A polícia apontou que geralmente eles encontram coisas estranhas na região, como pessoas que não levaram água o suficiente para caminhar, mas isso é ainda mais bizarro.

A pergunta é: quem colocou ele lá? De acordo com o IFLScience, isso ainda é um mistério, e a polícia de Las Vegas não deu mais informações sobre a descoberta. Monólitos anteriormente descobertos foram reivindicados por alguns artistas, enquanto outros seguem desconhecidos.

Leia mais:

publicidade

Detetives da internet descobrem monólitos misteriosos 

O primeiro monólito foi descoberto em 2020, no deserto em Red Rock, Utah, tendo sido encontrado por detetives da Internet. Ao vasculhar o Google Maps, descobriu-se que ele foi colocado ali em algum momento entre agosto de 2015 e outubro de 2016. O objeto foi removido e enviado para o Gabinete de Gestão do Território e segue sendo investigado desde então.

Monólito visto de outro angulo (Crédito: LVMPD)
Monólito visto de outro angulo (Crédito: LVMPD)

Teorias surgiram apontando quem poderia tê-lo colocado no local, mas os artistas sugeridos negaram qualquer envolvimento. Depois disso, mais monólitos como esse foram encontrados na Califórnia, na Turquia, na Ilha de Wight e na Romênia, tendo estes últimos sido reivindicados pelo grupo de artistas The Most Famous Artist.

publicidade

Esse novo monólito descoberto em Las Vegas pode ter sido levado para o local no mesmo período que os outros, mas ficou escondido até agora. Independentemente de quando e quem os espalhou pelo mundo, é bem provável que esses objetos não passem de intervenções artísticas e não algo deixado por alienígenas, como algumas teorias já sugeriram.