Após capotamento, Tesla Cybertruck é colocada à venda

As fotos mostram que o modelo Cybertruck, da Tesla, ficou bastante destruído no acidente, inclusive tendo uma roda traseira arrancada
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 10/07/2024 03h00, atualizada em 14/08/2024 16h41
tesla cybertruck
Pausa forçada indica que empresa de Elon Musk estaria enfrentando problemas com um de seus carros-chefe (Imagem: Mike Mareen/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após capotar e provar que a picape elétrica da Tesla não é “indestrutível” (saiba mais clicando aqui), uma Cybertruck foi colocada à venda nos Estados Unidos. As fotos mostram o veículo bastante danificado e sem uma roda.

Picape elétrica foi bastante danificada e perdeu até uma roda traseira (Imagem: reprodução/IAAI)

O veículo não liga e a chave está faltando

O anúncio de venda da Cybertruck foi divulgado no site da IAAI, uma empresa especializada em leilões de veículos. Nenhum preço ou data de leilão foi especificado na postagem, que informa apenas que a picape está em Santa Clara, na Califórnia.

As imagens mostram que o carro da Tesla foi bastante danificado pelo capotamento. A parte superior está completamente destruída. Além disso, uma das rodas foi arrancada durante o acidente. O veículo não liga e a chave está faltando. Por isso, a quilometragem é desconhecida.

O acidente aconteceu no Mississippi, nos Estados Unidos, e envolveu quatro passageiros. Três não sofreram ferimentos, mas um acabou tendo o braço machucado e precisou de atendimento médico.

Este é o primeiro relato de um capotamento envolvendo a Cybertruck. A publicação sugere que o veículo estava acima do limite de velocidade. O motorista teria perdido o controle ao fazer uma curva à direita, só parando na pista oposta.

Pelo estado da picape, é improvável que alguém tente comprar o modelo para tentar recuperá-lo. O mais provável é que um possível comprador esteja interessado nas peças do veículo elétrico.

Parte superior do veículo foi comprometida (Imagem: reprodução/IAAI)

Leia mais

Interior também foi danificado (Imagem: reprodução/IAAI)

Tesla Cybertruck

  • Com design futurista e carroceria de aço inoxidável “ultraduro”, a primeira picape elétrica lançada pela Tesla possui autonomia estimada de até 550 km por carga e bons números de desempenho.
  • A versão de entrada da picape com tração traseira possui 400 km de autonomia, 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e velocidade máxima de 180 km/h.
  • Essa versão “baratinha”, no entanto, só chega ao mercado em 2025 por US$ 60.990 (cerca de R$ 300 mil).
  • Já a com tração integral (AWD Cybertruck) terá alcance de 550 km, 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e a mesma velocidade máxima da anterior.
  • A “Cyberbeast”, topo de linha, pode vir com dois ou três motores elétricos.
  • A configuração trimotor, vai de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos e atinge 210 km/h, além de produzir nada menos que 845 cavalos e 142 kgfm de torque.
  • A autonomia, porém, cai para cerca de 515 km.
  • Vale lembrar que a produção em larga escala será um desafio para a empresa, principalmente devido à escolha de usar aço inox no exterior.
  • A Tesla disse que espera começar a produzir 250 mil unidades da picape elétrica anualmente até 2025.
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.