YouTube: como mudar definições de privacidade das inscrições

Confira em poucos passos como personalizar as preferências de visibilidade para as suas inscrições em canais no YouTube
Por José Ferreira, editado por Bruno Ignacio de Lima 31/07/2024 04h20, atualizada em 06/08/2024 11h40
Imagem para ilustrar tutorial sobre o YouTube
Imagem: Rokas Tenys/Shutterstock.
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Ao alterar as definições de privacidade das suas inscrições no YouTube, torna-se possível controlar quem pode ver os canais que você segue.

Confira neste tutorial como realizar esse ajuste na sua conta, tanto por meio do aplicativo quanto do navegador web para computador.

Como alterar as definições de privacidade em canais no YouTube

Tempo necessário: 1 minuto

  1. Entre na sua conta do YouTube

    Na parte superior da tela inicial da plataforma, clique nos três traços horizontais.Imagem para ilustrar tutorial sobre o YouTube

  2. Encontre o recurso

    Em seguida, desça a aba aberta à esquerda e clique em “Configurações”.Imagem para ilustrar tutorial sobre o YouTube

  3. Finalize a alteração

    Ainda na área esquerda da próxima tela, clique em “Privacidade”. Por fim, na nova página aberta – de “Gerenciar o que você compartilha no YouTube” -, ative ou desative a opção de “Manter como particular todas as minhas inscrições”.Imagem para ilustrar tutorial sobre o YouTube

Leia mais:

Quem vê os canais nos quais me inscrevi?

Por padrão, todas as configurações de inscrição são definidas como privadas. Isso significa que nenhum usuário pode ver os canais nos quais você se inscreveu, e sua conta não aparece na lista de seguidores desses canais. Contudo, ao comentar em chats ao vivo exclusivos, outros participantes saberão da sua inscrição.

Já quando o recurso está marcado como público, outras participantes do YouTube poderão ver os canais que você está seguindo.

Saiba mais sobre o YouTube

Imagem: Collabstr/Unsplash.

Em 14 de fevereiro de 2005, Steve Chen, Chad Hurley e Jawed Karim, três ex-funcionários da companhia de pagamentos virtuais PayPal, registraram o site do YouTube em seu formato beta com o objetivo da possibilitar que pessoas compartilhassem vídeos caseiros.

No dia do lançamento oficial do site, em 15 dezembro daquele mesmo ano, os vídeos “subidos” para a plataforma já contavam com cerca de 2 milhões de visualizações diárias.

No verão de 2006, mais ou menos 100 milhões de conteúdos audiovisuais eram publicados diariamente. Alguns meses depois, em novembro, a companhia de softwares e serviços virtuais Google compraria o YouTube por cerca de US$ 1,65 bilhão em ações.

*Com informações do YouTube.

José Ferreira
Redator(a)

José Ferreira é jornalista e designer gráfico formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso. Como redator, já escreveu conteúdo noticioso para as editorias de Finanças e News.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.