Ao configurar o Zoom para abrir-se automaticamente após iniciar o Windows, o usuário otimiza o tempo, conseguindo acessar rapidamente a plataforma para participar de reuniões e de videoconferências.

No tutorial abaixo, você vai ver como configurar essa funcionalidade em poucos passos.

publicidade

Como configurar a plataforma para abrir-se ao iniciar o Windows

Tempo necessário: 1 minuto

O tutorial abaixo utilizou Windows 11.

  1. Abra o Zoom

    Primeiramente, na parte de cima da tela inicial do programa, clique no ícone da sua conta. Na janela aberta, clique em “Configurações”.Imagem para ilustrar tutorial sobre o Zoom

  2. Conclua a alteração

    Em seguida, na fileira à esquerda na nova janela – de “Configurações” -, clique em “Geral”. Depois, ative a opção “Iniciar Zoom Workplace ao iniciar o Windows”. Se quiser que o programa seja aberto silenciosamente, marque também a opção logo abaixo.Imagem para ilustrar tutorial sobre o Zoom

O que é o Zoom?

O Zoom é uma plataforma de comunicação que possibilita a criação de reuniões entre usuários por meio de videoconferência e de mensagens de texto. O programa é muito utilizado para chamadas de negócios, treinamentos empresariais e eventos online.

O software permite a gravação das sessões e seu armazenamento dentro e fora da nuvem. Outras funcionalidades do serviço incluem o compartilhamento de tela, o seu acesso por meio de telefone e a assinatura de planos de diferentes portes, que vão do básico até o empresarial.

publicidade
Imagem para ilustrar tutorial sobre o Zoom
Imagem: Gabriel Benois/Unsplash.

A versão gratuita do Zoom possibilita reuniões individuais com uso ilimitado, além de chamadas grupais com até 100 participantes e o limite de 40 minutos de duração. No caso de encontros individuais, esse tempo chega a 30 horas.

De acordo com a Bussiness of Apps, a empresa gerou receita de US$ 4,5 bilhões em 2023, obtendo um aumento de 2,9% em relação ao ano anterior.

publicidade

*Com informações do Zoom e do Business of Apps.