Carne no espaço

Astronautas 'cultivam' carne no espaço pela primeira vez

Clara Guimarães, editado por Cesar Schaeffer 08/10/2019 11h29
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Células impressas biologicamente em 3D foram comandadas a formar tecido muscular e gerar pedaço de carne

Os astronautas do segmento russo da Estação Espacial Internacional (ISS) conseguiram cultivar carne no Espaço pela primeira vez, de acordo com um comunicado oficial divulgado pela Aleph.


A Aleph é uma startup de tecnologia alimentar israelense que criou o primeiro bife cultivado em laboratório, feito a partir de células. A empresa espera que as pessoas possam consumir carne sem ter que abater os animais no futuro. O fato da tecnologia ter chegado ao Espaço prova que tudo é possível.

Os astronautas usaram um bioprinter 3D (impressão biológica em 3D) desenvolvido pela empresa russa 3D Bioprinting Solutions, para "convencer" as células bovinas enviadas da Terra a formar tecido muscular. Em outras palavras, eles "cultivaram" um pedacinho de carne em microgravidade.

O experimento de conceito parece um pequeno passo, mas é, na verdade, uma grande conquista para Aleph. "Estamos provando que a carne cultivada pode ser produzida a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer condição", disse o CEO, Didier Toubia, ao The Guardian . "Podemos potencialmente fornecer uma solução poderosa para produzir alimentos mais perto das populações que precisam, no momento exato em que for necessário".

Via: Futurism

3D espaço Gastronomia Impressora 3D impressão 3D Especial alimentos missão espacial Estação Espacial Internacional astronauta biologia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você