SpaceX Crew Dragon

SpaceX envia cápsula Cargo Dragon ao espaço; veja como assistir

Luiz Nogueira, editado por Maria Lutfi 04/12/2019 09h47
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Decolagem que estava programada para hoje às 14:51 (horário de Brasília), foi adiada para amanhã (5); o Olhar Digital vai acompanhar o lançamento com tradução simultânea

O foguete Falcon 9, da SpaceX, está pronto para o 12º lançamento neste ano. O objetivo é fazer com que a cápsula Cargo Dragon seja enviada para a Estação Espacial Internacional. Além disso, a ideia da empresa é verificar se o foguete que impulsiona a cápsula, após ser reaproveitado duas vezes em missões anteriores, ainda pode ser usado.


O lançamento aconteceria hoje (4) no Complexo de Lançamento da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, porém ele foi adiado para amanhã (5), e marca a 20ª missão orbital envolvendo cápsulas Cargo Dragon, e a 19ª da Estação Espacial para reabastecimento de seus recursos. Essa missão também mostra que a SpaceX é de longe a principal especialista em recuperação e reutilização de naves orbitais.

 

Previsão de decolagem estava programada para hoje (4) às 14:51 (horário de Brasília), mas foi adiada para a mesma hora amanhã (5). A missão CRS-19 fará com que a cápsula Cargo Dragon C106 seja lançada ao espaço. Quem assistir à decolagem também pode esperar ver a tentativa do Falcon 9 de pousar a bordo do ponto de pouso "Of course I Still Live You".

Histórico de pousos bem-sucedidos

Depois que o lançamento do Falcon Heavy Block 5 foi concluído no início deste ano, a SpaceX ultrapassou o número de foguetes recuperados até então.

Em 2019, a SpaceX realizou lançamentos da Falcon Heavy, com quatro foguetes que impulsionaram suas cápsulas, e missões da Falcon 9, com dois foguetes para impulsionar as cápsulas – serão três após o CRS-19.

Em outras palavras, até hoje, sete lançamentos da Falcon 9 neste ano envolveram foguetes de impulso que foram recuperados – o que equivale a mais de 75% das missões. De fato, isso foi tão importante para a empresa, que a produção de novos foguetes foi diminuída na intenção de usar os já existentes em dezenas de outras missões.

Para mostrar ao público os acertos da empresa, a SpaceX vai realizar uma transmissão pelo YouTube do momento exato do voo. A 'live' será iniciada minutos antes da decolagem do foguete. Para assistir, basta clicar aqui.

 

foguete Estação Espacial spaceX elon musk lançamento
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você