Cinema e Streaming

netflix

Netflix vai investir R$ 350 milhões em produções brasileiras

Sofia Aureli, editado por Roseli Andrion 29/10/2019 12h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em palestra na Futurecom, Greg Peters anunciou que pretende ampliar a produção local e mudar a maneira de produzir entretenimento no Brasil

Netflix anunciou, na manhã desta terça-feira (29), que pretende investir R$ 350 milhões em produções originais brasileiras em 2020. O anúncio foi feito por Greg Peters, diretor global de produto da empresa, em palestra na Futurecom, em São Paulo.


Os recursos serão investidos em novas séries e temporadas de títulos atuais do catálogo, bem como filmes e documentários, em um total de 30 produções entre 2019 e 2020. A criação de conteúdos da Netflix no Brasil já gerou cerca de 40 mil empregos no país desde 2016. A empresa busca mudar a maneira de produzir entretenimento brasileiro, indo além do negócio doméstico.

Em sua fala, Peters relembra os impactos positivos da criação de conteúdo local, como ocorreu com KondZilla e sua série "Sintonia", que atualmente é o segundo programa brasileiro mais popular no streaming. "Isso não é algo que se faz com criadores separados em uma sala, em um escritório em uma cidade distante, mas sim com a vida local", afirmou.

Vale lembrar que tramita no Senado o Projeto de Lei 57/2018 que regula a comunicação audiovisual sob demanda. A proposta obriga os provedores de serviços a destinarem anualmente um percentual de sua receita à produção ou aquisição de direitos de obras brasileiras.

Via: Estadão

Streaming Cinema Brasil Netflix futurecom séries Filmes&Series
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você