Covid-19: vacina alemã pode ficar pronta no final deste ano

A perspectiva é da empresa Pfizer; os testes já começaram na Alemanha

Nina Gattis, editado por Renato Santino 28/04/2020 18h29
vacina
A A A

A empresa farmacêutica Pfizer anunciou nesta terça-feira (28), que uma vacina eficaz contra o coronavírus pode estar pronta já no segundo semestre deste ano. Inicialmente, o composto só estaria disponível para uso emergencial nos Estados Unidos.


Ainda não há mais detalhes sobre qual é a combinação biológica da vacina desenvolvida pela Pfizer. Contudo, Albert Bourla, CEO da empresa, divulgou que os testes já foram iniciados na Alemanha e devem começar nos Estados Unidos a partir da semana que vem, se as autoridades reguladoras do país permitirem. Além disso, os resultados dos estudos podem estar prontos já em maio.

Reprodução

A previsão é que, se os testes forem autorizados, a vacina fique disponível nos Estados Unidos durante o outono do país, que corresponde aos meses de setembro, outubro e novembro.

Já o início das solicitações para uso geral pode ocorrer até o fim de 2020, após a distribuição da vacina para uso emergencial.

 

Via: IstoÉ


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



estados unidos alemanha vacina coronavirus testes
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você