Uber Eats elimina taxa de entrega para restaurantes locais nos EUA

Medida visa garantir que estabelecimentos funcionem enquanto enfrentam restrições por conta do novo coronavírus

Victor Pinheiro, editado por Liliane Nakagawa 16/03/2020 21h30
Uber Eats
A A A

Uber informou nesta segunda-feira (16) que vai eliminar a taxa de entrega para compras em restaurantes locais norte-americanos no aplicativo Uber Eats


Segundo informações do TechCrunch, a medida visa contribuir para o funcionamento dos estabelecimentos diante de um cenário econômico delicado, ao passo que as cidades americanas impõem o confinamento de seus habitantes e restrições aos serviços de bares e restaurantes para conter o avanço da epidemia de novo coronavírus (Covid-19). 

"Conforme mais pessoas ficam em casa, os restaurantes locais precisam realizar seus negócios mais do que nunca. Por isso estamos renunciando a taxa de entrega para todas as compras de todos os restaurantes independentes no Uber Eats", disse a companhia em nota publicada pelo TechCrunch. Segundo a Uber, a iniciativa vai beneficiar mais de 100 mil estabelecimentos cadastrados no app.

Denver, no Colorado, e Los Angeles, na Califórnia, são exemplos de cidade americanas em que restaurantes e bares foram fechados por ordem pública e somente serviços de entrega e retirada de pedidos estão disponíveis. Em Nova York City, a restrição é ainda maior e apenas o delivery é permitido.

A Uber afirma que também trabalha para limitar a disseminação da Covid-19 com fretes que dispensam o contato e a aproximação física entre clientes e entregadores. Além disso, a companhia anunciou recentemente que vai remunerar parceiros afastados de suas plataformas devido ao surto do novo coronavírus. O benefício será válido tanto aos motoristas do aplicativos de transporte, como para os entregadores do Eats.

Contudo, a medida contempla somente colaboradores diagnosticados com a doença ou que apresentam recomendações de isolamento certificadas por médicos e autoridades de saúde pública. O pagamento é calculado a partir da média de faturamento diário do colaborador com base em um período de 14 dias.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



uber uber eats Uber Copter coronavirus covid19
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você