Imagem ilustrativa para rastreamento de dados no Google Android

Migração de dados vai além da transferência de arquivos

A migração de dados é tendência para as empresas que estão optando por soluções integráveis e que desejam acrescentar mais valor à operação
Leia mais
tecnologia campanhas

Tecnologia se torna aliada das marcas em campanhas promocionais para o consumidor final

Um dos princípios que aprendemos nas lições iniciais sobre economia é que as pessoas reagem a incentivos e eles certamente podem alterar o comportamento de compra. Inclusive essa foi uma definição descrita por Gregory Mankiw na obra “Introdução à Economia”. Até por isso, hoje é impensável que uma marca não estimule seus clientes a comprarem […]
Leia mais
Criminosos invadem banco de dados da polícia de Xangai e roubam informações

A gestão de negócios precisa, necessariamente, do uso ativo de dados?

Atualmente, o uso de tecnologias digitais é praticamente imprescindível em qualquer tipo de negócio, e a utilização dos meios digitais incorre diretamente na geração de novos dados digitalizados. Os dados são essencialmente os fatos simples e estatísticos coletados durante as operações de uma empresa, sendo que essas informações podem ser usadas ​​para medir ou registrar […]
Leia mais
compras online, shopee, mercado livre, aliexpress

Na indústria creative, comprar também é um ato criativo

Com a aquisição da Figma, assim como captou o movimento SaaS em meados da década 2010, Adobe prepara ações estratégicas para dominar de ponta a ponta todas as soluções da indústria creative. A aquisição teve como valor a bagatela de US$ 20 bilhões, distribuídos metade em dinheiro, metade em ações. Sob o acordo, aproximadamente 6 […]
Leia mais
Adote o low-code e fuja da escassez de desenvolvedores

Adote o low-code e fuja da escassez de desenvolvedores

* Por Lázaro Pinheiro, CEO da TrueChange O low-code está transformando o setor de tecnologia da informação nos negócios. Essa solução, que tem o poder de acelerar os processos de desenvolvimentos de software, oferece uma alternativa para que empresas não dependam de um mercado que tem se apresentado tão escasso nos últimos anos: o de […]
Leia mais
shutterstock_763512988-1-695x500

Evolução digital: o próximo passo a ser dado pelas empresas

A transformação digital já é uma realidade nas empresas brasileiras e foi ainda mais intensificada durante a pandemia. Segundo a Pesquisa Anual sobre o Mercado Brasileiro de TI e Uso nas Empresas, realizada pelo Centro de Tecnologia da Informação Aplicada (FGVCia) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), a antecipação do […]
Leia mais
inteligência artificial

Inteligência artificial ainda requer uma dose de humanização para ser estratégica

Se perguntarmos a diferentes perfis de pessoas se elas tiveram uma experiência positiva ou negativa com um atendimento por chatbot, o que acha que elas responderão? A experiência com esse tipo de suporte, que funciona com tecnologias de machine learning e de inteligência artificial por trás, ainda pode desapontar 60% dos consumidores, segundo o estudo […]
Leia mais
shutterstock_2136788185-695x500

A importância das empresas de tecnologia acertarem na escolha das agências de comunicação

O último trimestre do ano é um período extremamente importante para a estratégia de marketing das empresas, especialmente no segmento de tecnologia. Trata-se do momento de definir o planejamento estratégico da área e começar a preparação dos editais de concorrências para a contratação das agências de comunicação visando os desafios do ano seguinte. Portanto, a […]
Leia mais
Imagem de alguns biscoitos posicioados sobre um computador, representando os

Cibersegurança: como navegar em um mundo sem cookies de terceiros

Em algum momento você já deve ter se deparado com uma mensagem na linha de “Clique para aceitar nossos cookies” durante a visita em algum site. Uma pesquisa promovida pela empresa de segurança digital Avast revelou que metade dos brasileiros aceitam esse pedido sem saber o que ele significa e só concordam para entrar mais […]
Leia mais
E-commerce 4.0: Vale a pena substituir o e-commerce por marketplace?

E-commerce 4.0: Vale a pena substituir o e-commerce por marketplace?

* Por Rodrigo Garcia Petina Após a pandemia da Covid-19, os marketplaces cresceram 68% de acordo com o relatório Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) de 2021, tornando-se uma vitrine online, na qual os consumidores conseguem pesquisar seus “sonhos de consumo” diretamente de casa, sem precisar ir até às lojas físicas. Com isso, a evidência […]
Leia mais