Segurança

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg irá depor em Washington sobre criptomoeda do Facebook

Clara Guimarães, editado por Cesar Schaeffer 10/10/2019 13h16
Compartilhe com seus seguidores
A A A

CEO do Facebook será testemunha única e terá que responder perguntas das autoridades sobre Libra e Calibra

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, irá testemunhar novamente em Washington DC, desta vez para falar em favor da sua criptomoeda Libra e da carteira digital, Calibra. As autoridades querem descobrir sobre possíveis impactos financeiros e políticas que a criação dessa moeda poderia gerar nos Estados Unidos, assim como querem respostas sobre questões de privacidade e segurança.


Zuckerberg será testemunha única na audiência do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA em 23 de outubro, chamada de "Uma análise do Facebook e seu impacto nos serviços financeiros e setores de habitação".

preocupações de que a moeda possa ser usada em operações de lavagem de dinheiro e também que o Facebook, ao lançar a criptomoeda, esteja tentando burlar as regulamentações financeiras nacionais e internacionais. Mas a maior preocupação em termos práticos é se é realista ou possível para uma empresa com um registro de privacidade descrito generosamente como "irregular" lançar sua própria moeda.

Existe também toda uma questão sobre se a moeda do Facebook funcionaria como rival do dólar. Inclusive, em uma audiência em julho, foi elaborado um projeto de lei com o nome "Manter as grandes empresas de tecnologia fora das finanças".

"O projeto de lei proíbe que grandes empresas de plataformas, como o Facebook, sejam fretadas, licenciadas ou registradas como uma instituição financeira dos EUA (por exemplo, bancos apoiados pelos contribuintes, fundos de investimento e bolsas de valores) ou de alguma forma se afiliem a essas instituições financeiras" diz um comunicado de imprensa do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA.

O Facebook está enfrentando grandes dificuldades para obter autorização dos legisladores. Assim, algumas empresas começam a reconsiderar seu apoio à Libra, como a Visa e o MasterCard. O PayPal saiu da associação na semana passada.

Via: Digital Trends

Segurança Facebook Tecnologia privacidade Empresas criptomoeda estados unidos carteiras digitais EUA Lei legislação Mark Zuckerberg regulamentação Libra carteira digital Calibra dólar moeda digital empresas de tecnologia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você