Nintendo trabalha em console do Switch com tema do Fortnite

Videogame vai ter jogo pré-instalado e personalizações; versão vai chegar à Europa em 30 de outubro, e na Austrália e Nova Zelândia, em 6 de novembro

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 10/09/2020 10h34
Nintendo Switch versão Fortnite
A A A

A polêmica entre a Epic Games e a Apple resultou na remoção do Fortnite da loja de aplicativos dos iPhones. Essa disputa, porém, não afetou a ligação da produtora com outras empresas. Agora, a Nintendo anunciou uma versão especial do Switch com temática do Fortnite.


Segundo o portal Eurogamer, o console vai chegar às lojas europeias em 30 de outubro. Além disso, a versão também vai estar disponível na Austrália e na Nova Zelândia a partir de 6 de novembro. O preço do videogame ainda é incerto, mas, segundo a NintendoLife, o console vai custar US$ 350 na Austrália.

ReproduçãoNintendo Switch vai ganhar versão especial do Fortnite. Foto: Wachiwit/Shutterstock

A versão do console, claro, virá com o jogo já instalado, além de uma série de personalizações referentes ao Fortnite. Exemplos disso são os Joy-Cons, que terão as cores azul e amarelo. Ademais, a parte traseira e o dock terão os rostos dos personagens do jogo. O pacote também vai incluir uma nova skin, o Wildcat, e dois mil V-Bucks.

Ainda não foi informado se a novidade vai chegar a outros mercados.

Aumento na produção do Switch 

A Nintendo apostou em uma nova modalidade de consoles com o Nintendo Switch. O híbrido portátil e de mesa se mostrou um enorme sucesso, o que obrigou a empresa a aumentar sua produção pela segunda vez. Os relatos apontam que a gigante japonesa pediu um aumento de 20% na produção, chegando a 30 milhões de unidades por ano fiscal.

Desde o início do ano, a Nintendo tem lutado para acompanhar a demanda pelo console. O lançamento do jogo Animal Crossing: New Horizons aumentou o interesse pelo Switch. Além disso, o isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus ajudou a impulsionar as vendas. Porém, tem dificultado ainda mais o atendimento da demanda.

Uma atualização completa do hardware pode ajudar nesse ponto. Outroa questão que pode afetar é o tamanho do console. Por ser um híbrido, ele é pequeno, o que dá pouco espaço para a empresa trabalhar. Portanto, é necessário esperar um anúncio oficial da Nintendo para entender qual será a sua aposta.

Via: The Next Web

Nintendo Videogame Console fortnite Nintendo Switch epic games
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você