iPhone 11

Apple pode vender iPhones por meio de serviço de assinatura

Clara Guimarães, editado por Matheus Luque 31/10/2019 10h32
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pague uma taxa mensal e receba o mais novo iPhone. CEO da empresa indica que esse pode ser o futuro da Apple

Os investidores da Apple especulam há anos sobre a possibilidade da empresa vender hardware, como o iPhone, por assinatura. Assim, ela agregaria atualizações de hardware a serviços, como iCloud ou Apple TV +, por uma única taxa mensal. Nesta quarta-feira (30), quando o programa foi citado, Tim Cook, CEO da empresa, não negou a ideia e até mesmo sugeriu que algo já estava em vigor.


Atualmente, comprar um dispositivo novo não é muito diferente de realizar uma assinatura, visto que a cada lançamento você faz um upgrade do celular e pode optar por pagar parcelas mensais do valor total do produto. "Minha perspectiva é que isso vai crescer no futuro em uma escala cada vez maior", disse o CEO da Apple. 

A Apple está claramente preparando terreno para lançar um serviço de assinatura maior, que alguns já se referem como Apple Prime. Em 2015, a empresa começou a permitir que as pessoas pagassem iPhones mensalmente, oferecendo garantia e atualizações de hardware após 12 meses como parte do acordo. 

Nos últimos anos, a Apple também iniciou trocas comerciais. Os clientes que compram um novo iPhone podem vender seu modelo antigo de volta para a empresa e receber um desconto na nova compra.

"Também continuamos vendo ótimos resultados de nosso programa de troca, que apresenta mais de cinco vezes o volume de troca de iPhone que tivemos um ano atrás”, disse Luca Maestri, CFO da Apple. A empresa também possui vantagens de compra para os proprietários do Apple Card.

De qualquer forma, o ponto é que, apesar de não ter anunciado uma espécie de Apple Prime nesta quarta-feira, Tim Cook deixou claro que sabe da existência de um mercado disposto a pagar assinatura para atualização de hardware.

"Estamos cientes de que existem muitos usuários por aí que desejam um tipo de pagamento recorrente como esse e o recebimento de novos produtos com base em algum tipo de padrão e estamos comprometidos em tornar isso mais fácil do que talvez é hoje", disse o CEO da Apple.

Via: CNBC

iPhone Apple Apple TV smartphone Apple music assinatura digital Apple News+ Apple Card Celular AppleCare + Apple tv+
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você