Data Transfer Project

Apple une-se a projeto de portabilidade de dados do Google e Facebook

Clara Guimarães, editado por Rafael Rigues 31/07/2019 09h29
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Data Transfer Project quer facilitar a movimentação de dados entre serviços de várias empresas

Pouco mais de um ano após seu lançamento oficial, o Data Transfer Project anuncia um novo conjunto de parceiros e recursos. Hoje, a Apple anunciou que vai juntar-se ao projeto, desenvolvendo sistemas interoperáveis para trazer dados para dentro e para fora do iCloud. Facebook, Twitter e Google são alguns dos participantes mais antigos.


Várias redes sociais também se juntaram, com o projeto Solid de Tim Berners-Lee (criador da WWW) permitindo a importação e exportação de contatos, e o Mastodon permitindo a importação e exportação de posts.

O Data Transfer Project consiste em um projeto de código aberto e foca em tornar ferramentas para exportação e importação de dados, como o Google Takeout e com o Facebook Acess Your Information, compatíveis entre si, para que informações possam ser movimentadas entre os serviços. Isso permitiria que você enviasse todas as suas fotos do Facebook para uma conta do Google Fotos, por exemplo, sem etapas intermediárias e com uma menor possibilidade de vazamento de dados.

O Google, a Microsoft, o Facebook e o Twitter increveram-se no projeto no ano passado e uma página mostra atualizações da equipe no Data Transfer Project. Até agora, a maior parte desse trabalho não está destinada ao consumidor, mas o Google deu uma dica que novos projetos voltados para o usuário devem chegar em questão de meses.

"Estamos muito animados com o progresso que o Data Transfer Project fez desde que o anunciamos no ano passado e esperamos lançar nossos primeiros recursos voltados para o usuário nos próximos meses", disse Jessie Chavez, líder do Google nesse projeto.

Fonte: The Verge

Microsoft Google Apple Twitter Facebook transferência de dados transmissãode dados compartilhar
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você