Criador do Telegram volta a atacar o WhatsApp

Pavel Durov disse que a criptografia de ponta a ponta do WhatsApp é uma farsa tramada para induzir os usuários a acreditarem que estão sendo protegidos

Nina Gattis, editado por Matheus Luque 31/01/2020 17h22
Pavel Durov -Telegram
A A A

Na última quinta-feira (30), Pavel Durov, criador e CEO do Telegram, falou novamente sobre a falta de segurança que usuários podem enfrentar ao utilizar o WhatsApp. Para ilustrar sua opinião, Durov relembrou o ciberataque que roubou mensagens e arquivos de usuários por meio de uma falha no WhatsApp.


“Os dispositivos iOS têm muitos problemas relacionados à privacidade. Mas aquilo não tinha nada a ver com isso – por duas razões. Primeiro, a vulnerabilidade de vídeos corrompidos no WhatsApp estava presente não apenas no iOS, mas também no Android e até mesmo no Windows Phones. O que significa que estava em todos os dispositivos com o WhatsApp instalado. Segundo, essa falha de segurança não estava presente em nenhum outro aplicativo de mensagens no iOS”, afirmou Durov em seu blog oficial.

Reprodução

Até Jeff Bezos, CEO da Amazon, foi uma das vítimas da falha, que aconteceu em novembro do ano passado. Através de cliques em vídeos MP4, hackers mal-intencionados eram capazes de roubar dados das vítimas. “Se Jeff Bezos confiasse no Telegram em vez do WhatsApp, ele não seria chantageado por pessoas que comprometiam suas comunicações”, acrescentou o criador do Telegram.

Segundo Durov, o simples fato de que o WhatsApp é propriedade do Facebook – e, consequentemente, de Mark Zuckerberg – é o suficiente para considerar que o aplicativo não é seguro. Para ele, a criptografia de ponta a ponta do mensageiro é uma farsa tramada apenas para induzir os usuários a acreditarem que estão sendo protegidos.

 

Via: FayerWayer

Whatsapp telegram falha de segurança pavel durov falha de privacidade falha
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você