Disney+ chega ao Brasil; saiba tudo sobre o streaming

Catálogo conta com os maiores sucessos de bilheteria da Disney e promete ser o grande concorrente de serviços como a Netflix

Leticia Riente, editado por Daniel Junqueira 18/11/2020 13h33
Disney  chega ao Brasil; saiba tudo sobre o streaming
A A A

O serviço de streaming Disney+ finalmente começou a operar no Brasil na terça-feira (17). Para concorrer com a Netflix e outras plataformas do tipo, a novidade traz títulos próprios por meio de filmes e séries de grande sucesso. Cabe destacar que recentemente, a Walt Disney Company revelou que seu serviço já ultrapassou a marca de 73 milhões de assinantes pagos ao redor do mundo. Quer saber tudo sobre o Disney+ no país? O Olhar Digital te conta:


Interface

As telas do streaming são bastante intuitivas, ou seja, não é necessário “ler um manual” para conseguir navegar na plataforma. Na home, os usuários podem percorrer o serviço por meio de várias categorias, como a que você está assistindo, pelo que você pode se interessar, além de filmes clássicos, etc.

Outra aba que deverá fazer muito sucesso entre o fãs da marca é uma dedicada especial ao Marvel Cinematic Universe (MCU, na sigla em inglês). Nesta categoria, os usuários do serviço poderão encontrar uma lista dos filmes da Marvel, inclusive em ordem cronológica. Legal, não é?

Mas, assim como outras plataformas de streaming, o Disney+ também pode exigir um pouco de paciência por parte do assinante para descobrir todo o catálogo disponível.

Economia de dados

Um dos diferenciais do Disney+ é a capacidade de o usuário ter nas mãos o poder de limitar o uso de dados de internet durante as transmissões. Isso significa que mesmo que o sinal da rede esteja fraco, o conteúdo pode continuar sendo assistido.

A plataforma também oferece ao assinante uma quantidade ilimitada de downloads, ou seja, o usuário pode baixar filmes e séries e assistir no modo offline a hora que quiser.

Reprodução

Plataforma permite a definição de uso de dados para quando o sinal de internet estiver prejudicado. Créditos: AFM Visuals/Shutterstock

Assistir em grupo

Com o advento da pandemia causada pela Covid-19, muitos aplicativos para assistir vídeos em conjunto, mesmo à distância, tornaram-se ainda mais populares. A Disney também trouxe isso para o seu serviço de streaming com o GroupWatch. Isso quer dizer que mesmo durante quarentena, que ainda é necessária, o usuário poderá optar por assistir filmes e séries acompanhado e ainda conversar com a outra pessoa com emojis durante a transmissão.

Mas cabe destacar que a função pode ser utilizada apenas por pessoas que também sejam assinantes do serviço.

Idiomas e audiodescrição

Apesar de contar com 17 idiomas, o serviço da Disney limitou algumas produções neste aspecto. Por exemplo, o musical “Hamilton” possui apenas a opção de legenda em inglês. Sobre isso, a empresa apenas disse que foi uma “decisão criativa”.

As legendas podem ser personalizadas. Os usuários podem definir cor e tamanho das fontes, o que pode facilitar a visualização do conteúdo de acordo com as preferências.

Já a audiodescrição está presente em vários títulos, como “Ultimato” e “Ascensão Skywalker”. Em “The Mandalorian” e o novo “A Dama e o Vagabundo” a opção não está disponível.

Catálogo

Mas vamos falar do que realmente importa? Os títulos! O Disney+ traz 500 filmes e sete mil episódios de séries de sucesso da empresa. A navegação entre as produções pode ser feita por meio de cinco principais marcas: Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic.

Os assinantes poderão encontrar quase todos os filmes do MCU, bem como os do Quarteto Fantástico. No entanto, o serviço pode decepcionar um pouco os fãs de Homem-Aranha, isto porque nenhum longa da saga entrou no catálogo, pois os direitos sobre os filmes são pertencentes à Sony. “Logan” e “Deadpool” também estão nesta situação.

Sobre os X-Men, a maioria dos longas da série podem ser encontrados no serviço, apesar de a animação clássica ter apenas uma temporada na plataforma, quando cinco foram produzidas.

Sobre Guerra nas Estrelas, o Disney+ possui a saga completa em catálogo, além do “The Mandalorian” como bônus. Um pouco da última temporada de “As Guerras Clônicas” também pode ser conferida no serviço, que possui o primeiro episódio da temporada.

Reprodução

O longa "The Mandalorian" também faz parte do catálogo do Disney+. Créditos: Ivan Marc/Shutterstock

Quem gosta dos clássicos, ficará feliz em saber que todos os filmes mais renomados da marca estão no serviço. Longas como “Mary Poppins”, “A Noviça Rebelde”, “Se Meu Fusca Falasse” e “Esqueceram de Mim” estão na lista de clássicos do Disney+.

Mas não são apenas produções internacionais que estão disponíveis no serviço de streaming da Disney. O filme “Acquaria”, de 2003, que conta com as atuações da dupla Sandy e Júnior também está presente na lista de longas do Disney+.

O que faltou?

Mas os usuários já perceberam alguns títulos que infelizmente não entraram no catálogo. Exemplo disso é a aclamada “As Visões da Raven” e “DuckTales: Os Caçadores de Aventuras”. Em relação aos Simpsons, também falta muito para que a animação fique completa no streaming, isto porque apenas duas temporadas, dois curtas e um filme da família amarela estão no serviço. Segundo a marca, outros conteúdos da animação ficarão para uma nova plataforma da Disney.

Via: Uol


star wars Disney marvel disney+ pixar walt disney the mandalorian
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você