Elon Musk se surpreende ao testar novo sistema de piloto automático da Tesla

CEO da montadora afirmou que consegue ir trabalhar 'quase sem intervenção' e que o novo alfa do programa 'é muito melhor do que as pessoas imaginam'

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 23/07/2020 09h28
Tesla
A A A

Um dos grandes trunfos da Tesla para atrair seus clientes é o seu piloto automático. A montadora investe muito dos seus recursos nesta ferramenta, que já conseguiu evitar acidentes, trocar de faixa, completar uma rotatória, entre outras coisas, sem qualquer comando humano. Elon Musk, porém, não está satisfeito, e já prometeu um carro totalmente autônomo.


Apesar de estar difícil cumprir o cronograma inicial, o CEO da Tesla afirmou em uma teleconferência que está testando o novo alfa do programa, e que “é realmente muito melhor do que as pessoas imaginam”. Musk disse que consegue ir trabalhar quase sem intervenção, mesmo tendo que passar por obras e situações muito variadas.

ReproduçãoPiloto automático da Tesla também é capaz de identificar semáforo vermelho. Foto: Reprodução

 

A montadora afirmou que está fazendo uma significativa reescrita no software do piloto automático. Como parte disso, Musk afirmou que “a rede neural está absorvendo cada vez mais o problema”. Isso inclui um sistema de classificação mais aprofundado.

Recentemente, o CEO destacou ainda que a atualização está a dois ou quatro meses de ser implementada, e que ajudará a fazer isso mais rapidamente.

Nova gigafábrica no Texas

Elon Musk já decidiu onde vai ficar a próxima fábrica da Tesla: durante a divulgação dos resultados trimestrais da montadora, o bilionário revelou que a cidade de Austin, no Texas, vai receber a nova planta, que será um "paraíso ecológico", em suas palavras.

A gigafábrica do Texas ficará a 15 minutos do centro de Austin, segundo Musk, em uma área de mais de 8 mil km². Ela ficará próxima ao Rio Colorado e será aberta ao público, com espaço para caminhadas, escaladas e pistas de ciclismo, entre outras coisas.

A nova instalação será responsável pela montagem do novo Cybertruck e dos veículos Model 3 e Model Y, além do caminhão Semi.

Via: Electrek

Tesla elon musk piloto automático tesla model 3 cybertruck tesla model y
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você