Anduril Counter Drone

Empresa lança drone 'assassino'

Clara Guimarães, editado por Matheus Luque 08/10/2019 12h19
Compartilhe com seus seguidores
A A A

'Anduril Counter Drone' possui alta velocidade, inteligência artificial e visão computacional que permite a destruição de drones inimigos

A Anduril Industries, empresa administrada pelo co-fundador do Oculus, Palmer Luckey, acaba de lançar uma nova solução para casos de problemas com drones "hostis". Chamado de "Anduril Counter Drone", ele é descrito como sendo um UAV (sigla em inglês para "Veículos Autônomos Não Tripulados") interceptador.


A empresa afirma que o drone é capaz de voar em alta velocidade na direção do UAV inimigo e o atingir violentamente, como pode ser visto no vídeo abaixo. No entanto, uma vez que um operador humano dê permissão, ele pode se aproximar do alvo usando inteligência artificial e visão computacional para ter sucesso na destruição de um drone.

Os drones "hostis" ficaram famosos na Inglaterra depois do aeroporto de Gatwick cancelar centenas de vôos devido à presença deles nas pistas de decolagem, o que oferece muito perigo. Os policias, na época, ficaram andando com espingardas, na esperança de atirar em um dos UAVs. Contudo, a solução da Anduril está bem mais próxima do século XXI. 

O número de ameaças credíveis de drones relatadas pelas agências governamentais está crescendo, diz Anduril, portanto esse tipo de equipamento fornece uma maneira inteligente de abordar preocupações defensivas. A empresa já começou a enviar dezenas de UAVs interceptores para os EUA e Reino Unido no início deste ano e está expandindo seus contratos para áreas de conflito.

Via: Hexus

 

Inteligência Artificial avião Drone estados unidos video Reino Unido Visão computacional militar Inglaterra uso de drone
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você