Google Maps adiciona novas categorias para relatar incidentes

O usuário tem novas opções para relatar bloqueios na pista

Luiz Nogueira, editado por Daniel Junqueira 18/10/2019 12h10
Google Maps instrução de voz
A A A

Desde que o Google comprou o Waze em 2013, os recursos do aplicativo de mapas foram integrados ao Google Maps. Recentemente, os usuários tiveram a oportunidade de relatar radares de velocidade, áreas com limites de velocidades diferentes, e estradas em construção.


Agora, os usuários podem relatar novos incidentes como ruas obstruídas por obras, carros quebrados e objetos bloqueando a estrada. Para relatar um acidente, o usuário pode selecionar a opção localizada logo abaixo dos controles de volume do Google Maps e escolher dentre as opções de incidentes disponíveis.

Em uma tela que lembra o recurso "Desfazer envio" do Gmail, os usuários podem desistir de enviar alguma localização pouca antes dela ser postada. Esse processo de envio e cancelamento simplificado deve reduzir a distração durante a navegação.

Como era de se esperar, as novas categorias de sinalização vão começar a ser disponibilizadas mundialmente para os usuários do Google Maps de Android e iOS ainda nesta semana.

Via: Android Police

Google Google Maps waze smartphone aplicativo
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você