Nubank

Nubank tem prejuízo de R$ 313 milhões em 2019, mas isso não é má notícia

Renato Santino 26/02/2020 19h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Números negativos são resultado de estratégia agressiva de expansão da base de clientes e serviços

O Nubank continua crescendo em um ritmo forte, ao mesmo tempo em que continua perdendo grandes quantidades dinheiro a cada ano. A fintech anunciou nesta quarta-feira (26) seus resultados financeiros de 2019, registrando um prejuízo de R$ 313 milhões durante o ano. O número é 212% maior do que o divulgado sobre 2018.


Apesar do aumento no ritmo de perdas, a empresa continua tranquila em relação ao seu futuro. Com valor de mercado estimado em US$ 10 bilhões, a fintech tem capital para seguir investindo em expansão de seus negócios, projetando um momento no futuro em que os custos do crescimento serão reduzidos e os lucros começarão a se acumular.

“Nosso resultado líquido é diretamente ligado ao nosso ritmo de crescimento: escolhemos investir, crescer e oferecer serviços a mais pessoas. Se o Nubank tivesse mantido o ritmo anterior, o resultado ajustado de 2019 seria positivo – mas, de novo, se trata de escolhas”, diz Gabriel Silva, vice-presidente de Finanças do Nubank em comunicado.

E há motivos para o otimismo nos resultados anunciados pela empresa. A receita bruta do Nubank chegou ao patamar de R$ 2,1 bilhões em 2019, o que é um salto de 70% na comparação com 2018. Sua base de clientes também aumentou radicalmente, saindo de 5,9 milhões para 19,7 milhões em um ano, o que equivale a 40 mil clientes novos por dia ao longo de 2019. Em 2020, a companhia já anunciou que o número de clientes já superou 20 milhões.

Ao longo dos últimos anos, a fintech tem diversificado bastante suas atividades. Se no começo, seu único produto era seu cartão de crédito sem tarifas, de lá para cá as coisas mudaram bastante. A NuConta rapidamente ganhou popularidade, com mais de 12 milhões de clientes, além da expansão de opções para o cartão de crédito com o Nubank Rewards e da opção de pagamento em cartão de débito. A empresa também passou a oferecer empréstimos e começou a testar contas para empresas.

Além disso, o Nubank tem começado a espalhar-se para além das fronteiras brasileiras. Em 2019, a companhia anunciou abertura de filiais tanto no México quanto na Argentina, além do hub tecnológico que a fintech mantém em Berlim há alguns anos.

Bancos Cartões de crédito finanças nubank FINTECHS banco digital cartão de crédito banco
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você