Câmeras do Galaxy S10

Samsung deve lançar celular com câmera sob a tela em 2020

Clara Guimarães, editado por Matheus Luque 18/10/2019 11h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa coloca uma pequena área transparente no display para que a luz chegue ao sensor da câmera e vice-versa

A Samsung pode estar acabando com a era das câmeras frontais visíveis. Uma nova reportagem do site coreano Elec revelou que o primeiro dispositivo da empresa com um sensor de câmera sob a tela chega no próximo ano. 


A tecnologia conhecida como UDC (Under-Display Camera) já foi mostrada pela Xiaomi em um vídeo, o CEO da fabricante chinesa também explicou seu funcionamento: a empresa colocou uma pequena área transparente no display para que a luz pudesse chegar ao sensor da câmera e vice-versa. A Samsung adota esse mesmo modelo. 

O mais interessante é que, enquanto a tela estiver em uso normal, ela funciona como um display regular. Esta implementação é a tela Hole In Active Area (HIAA). Aparentemente, a Samsung recebeu seu primeiro lote de equipamentos compatíveis com HIAA2 no começo desse mês. 

A fabricante sul-coreana planeja iniciar a produção em massa no início de 2020, sendo que a UDC deve chegar, provavelmente, para próximo Galaxy Fold ou Galaxy 11. Veja abaixo a câmera da Xiaomi com a mesma tecnologia em ação:

 

Via: Android Authority

Câmeras Smartphones sensor Display xiaomi sensores galaxy fold sensor de imagem Celular Galaxy S11
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você