Crew Dragon

Contagem regressiva: a nave Crew Dragon pode estar pronta até o natal

Sofia Aureli, editado por Matheus Luque 10/10/2019 13h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Depois de atraso no cronograma de lançamentos, o CEO da SpaceX revelou no Twitter que a nave espacial pode ficar pronta até o final do ano

A Nasa pode receber um bom presente de natal este ano. De acordo com Elon Musk, CEO da SpaceX, a nave espacial Crew Dragon pode estar próxima de levar seus primeiros astronautas da Flórida para a Estação Espacial Internacional (ISS). A previsão é que ela esteja pronta no começo do ano.


De acordo com um post feito terça-feira (08) no Twitter, Musk afirmou que “o cronograma do Space X, que eu revisei profundamente várias vezes, mostram que o Falcon & Dragon no Cabo [Canaveral] e todos os testes realizados em (cerca de) 10 semanas”.

 

Musk ainda disse que um lançamento teste, sem tripulação, deve ocorrer no final de novembro ou começo de dezembro. Por ora, não há data para nenhum lançamento com astronautas a bordo, mas o CEO disse que a nave poderia estar pronta para voar com uma população humana no começo de 2020.

O pronunciamento ocorreu como uma resposta a publicação de Eric Beger, da Ars Technica, apontando que “fontes contam que ‘o pânico se instalou’ depois que a Nasa percebeu que a equipe comercial talvez não esteja pronta na primeira metade de 2020; e o 'ex-chefe da Nasa de exploração e operações humanas' Gerstenmeier não está mais perto para ajudar as empresas ou negociar com os russos por mais assentos na Soyuz. O foco em Artemis pode colocar o programa da ISS em perigo real”.

Como resposta, a Nasa afirmou que pretende mandar seus astronautas para o espaço o mais cedo possível, mas sem colocá-los em risco. “Nós sempre iremos priorizar os procedimentos de saúde ao invés do cronograma. A Nasa espera atualizar a linha do tempo de voos assim que a liderança na Direção de Missão de Exploração e Operações Humanas for selecionada”. Ela ainda completou que não está segurando os testes para novas lideranças e que as datas estão sendo estabelecidas entre a agência espacial e o provedor comercial. “Apenas quando as duas coisas estiverem prontas nós iremos voar”, concluiu.

Os lançamentos estavam previstos para 2019, mas ano que vem aparenta ser uma data mais viável e segura. O programa de tripulação comercial da Nasa com a SpaceX e a Boeing, para lançar astronautas na ISS está com o cronograma atrasado depois que um Crew Dragon explodiu durante um teste em solo. Não havia tripulação.

 

Via: Cnet

Nasa espaço Boeing spaceX missão espacial ISS
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você