Feira do Conhecimento no Ceará

Tecnologia e ciência são os temas da Feira do Conhecimento 2019

Sofia Aureli, editado por Matheus Luque 14/10/2019 11h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A terceira edição do evento ocorre entre os dias 16 e 19 de outubro, no Ceará, e apresenta trabalhos de tecnologia e inovação como elementos essenciais para reduzir as desigualdades

A Feira do Conhecimento reúne 170 expositores no Centro de Eventos do Ceará, promovendo uma imersão em tecnologia e inovação. O evento engloba Universidades, empresas, governo e comunidade entre os dias 16 e 19 de outubro, sediando palestras, oficinas, atrações e maratonas que apresentam a tecnologia como solução para a redução das desigualdades.


Com uma estimativa prevista de 15 mil visitantes, o evento tem como público-alvo empreendedores, empresários, estudantes, professorespesquisadores e profissionais da área de tecnologia. Entre as atrações da Feira do Conhecimento estão: hackathon, torneio de robótica, corrida de drones, festival de jogos, arena games, planetário, Salão do Inventor, Ceará Faz Ciência, oficinas, maratonas e rodadas de negócio.

As palestras acontecem todos os dias no Palco do Conhecimento e abordam temas diversos desde modos de empreender, criação e modulação de projetos, até conceitos de astrofísica. A palestra de abertura será ministrada por Bráulio Bessa, autor cearense que escreve livros sobre a “Arte de Empreender”.

Na visão de Inácio Arruda, titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), o evento contribui para divulgar as pesquisas e inovações em desenvolvimento por universidades e instituições do Ceará. A ideia é apresentar para a população todo o processo de produção, que demanda recursos do Estado e do pesquisador, mas devolve para a população elementos de impacto social.

“Nós queremos que esse povo ponha na rua o que eles fazem para a população compreender melhor a importância de apoiar a pesquisa científica, tecnológica e a inovação no Ceará e no Brasil”, disse Arruda.

Além disso, assim como em edições anteriores, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) participa do evento com a Feira de Soluções para Saúde com o tema Saúde Digital para Territórios Saudáveis e Sustentáveis. Serão realizadas atividades abordando temas a respeito de elementos que influenciam na saúde da população e Hackton, uma maratona de dados em que profissionais da saúde, desenvolvedores e profissionais discutem novas ideias para desenvolver projetos.

A inscrição é gratuita e deve ser feita no site, espaço onde também se encontra a programação completa, informação sobre os curadores da Feira e fotos sobre edições passadas. A Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios (FdC3) é uma realização do Governo do Ceará, através do Secitece, Instituto Centec, Fiocruz, Aprece e Cosems/CE.

 

Via: Diário do Nordeste

Evento Pesquisa Brasil Tecnologia inovação Empreendedorismo Dados feira
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você