PayPal e Mercado Livre anunciam integração dos serviços de pagamentos

Clientes do marketplace no Brasil e no México poderão usar o PayPal como meio de pagamento de suas compras, mesmo acessando de outros países

Renato Mota 30/07/2020 19h07
PayPal
A A A

Mercado Livre e PayPal deram mais um passo na ampliação da sua parceria e anunciaram a integração dos serviços de meios de pagamento das duas companhias no Brasil e no México. A partir de agora, o PayPal está disponível como opção de pagamento em comércios online que aceitam Mercado Pago.


Desde dezembro passado, as empresas já permitiam que os usuários do Brasil e do México realizassem transações financeiras para qualquer parte do mundo através do  Mercado Pago. Com este novo anúncio, tanto o check-out on-line, quanto pagamento por link, poderão ser feitos via PayPal.

"O Mercado Livre e o PayPal compartilham uma visão de permitir que os comerciantes possam competir e expandir de forma global o varejo on-line", diz Federico Gomez Schumacher, gerente geral do PayPal Brasil e México. "Ao trabalhar em conjunto, aproveitamos nossa escala e capacidades para ajudar a impulsionar a inclusão e o acesso à economia digital global".

Na prática, residentes do Brasil e do México, que estejam acessando o Mercado Livre de outros países, poderão usar o PayPal como meio de pagamento de suas compras. Os estrangeiros que efetuarem compras no marketplace do Mercado Livre de qualquer lugar do mundo com entrega no Brasil e no México também poderão usar o PayPal como alternativa de pagamento.

Para os vendedores, o meio de pagamento estará disponível via check-out on-line para transações dentro e fora do Brasil e México. Nesse primeiro momento, a parceria estará disponível apenas para transações realizadas via web, via celular ou computador, e será disponibilizada via app até o final do terceiro trimestre deste ano. A integração com Mercado Pago deve estar concluída até meados de agosto.

A ampliação da parceria ocorre depois que o PayPal se comprometeu a fazer um investimento de US$ 750 milhões no Mercado Livre através de uma oferta de ações, realizada em março de 2019. Como próximo passo, usuários do Mercado Pago no Brasil e no México poderão receber remessas da Xoom (serviço de transferências internacionais de recursos do PayPal Holdings Inc.) em suas contas do Mercado Pago nos próximos meses.

comércio eletrônico PayPal pagamento eletrônico mercado livre marketplace meios de pagamento
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você