A Samsung terá outro smartphone 5G, mas este deve ser acessível – ou pelo menos menos caro que modelos como o Galaxy S10 5G e Galaxy Note 10 5G. Na terça-feira (3), a empresa apresentou o Galaxy A90 5G e anunciou que ele estará disponível na Coreia, nas cores preto e branco, já nesta quarta-feira (4).

Os primeiros dispositivos 5G lançados eram variantes de dispositivos topo de linha e, por essa razão, não eram acessíveis à maioria da população, como foi o caso do Galaxy S10 e do novo Galaxy Note 10 Plus. E, apesar da Samsung não ter informado o preço do A90 5G, a série é caracterizada por apresentar aparelhos intermediários com valores mais acessíveis.

O A90 terá tela de 6,7 polegadas, três câmeras traseiras – incluindo um sensor de 48MP – e uma câmera frontal de 32MP. O dispositvo será baseado no processador Snapdragon 855 da Qualcomm, acompanhado pelo modem x55 5G.

Além disso, pela primeira vez na linha A, será possível conectar o smartphone à tela de computador ou TV utilzando o Samsung DeX ou ao aplicativo “Seu Telefone”, da Microsoft. Outro destaque do celular é a tecnologia de carregamento sem fio super rápida, que chega pela primeira vez à linha A.

publicidade

Ainda não está claro se o A90 5G chegará ao Brasil mas, caso ocorra, pode ser limitado em termos de redes que poderá acessar.

Via: Cnet