Nesta terça-feira (19), em um evento na China, a Samsung anunciou um novo dispositivo dobrável, o Samsung W20 5G. O aparelho é diferente de todos os outros da série W e de exclusividade regional. Além disso, é o primeiro telefone da marca a ser alimentado pelo processador Snapdragon 855+.

A série W é conhecida por suas telas duplas, teclado alfanumérico e preço alto. Para o W20, a gigante chinesa fez grandes mudanças, mas com o mesmo preço exorbitante.

Agora, a tela interna é dobrável, enquanto a tela externa existe, mas é maior do que qualquer outra que vimos nos modelos anteriores. De forma geral, o Samsung W20 não se parece em nada com seus antecessores em termos de design. Isso porque ele é, na verdade, uma variante do Galaxy Fold.

publicidade

O telefone possui uma tela Super AMOLED de 4,6 polegadas e uma tela de 720 x 1680 na parte externa. Quando desdobrado, torna-se uma tela flexível de 7,3 polegadas, com 1536 x 2152 e suporte HDR10.

Além disso, este é o primeiro telefone da Samsung a vir com um processador Snapdragon 855+, 12 GB de RAM e possui 512 GB de armazenamento.

O visor interno é cortado no canto superior direito para uma combinação de câmera dupla de 10MP e 8MP, enquanto a parte traseira do telefone abriga uma câmera principal de 12MP, uma câmera de ângulo ultra amplo de 16MP e uma câmera de telefone de 12MP. Na parte superior da tela menor, há uma câmera de 10MP para selfies e vídeo chamadas.

No lado direito do telefone, está o controle de volume, o botão liga/desliga e o leitor de impressão digital. Na parte inferior esquerda há uma porta USB-C e um microfone principal na parte inferior, enquanto o canto inferior direito suporta os alto-falantes.

O Samsung W20 5G possui uma bateria com uma capacidade de 4235mAh. Existem também dois alto-falantes estéreos AKG com Dolby Atomos. Além disso, o celular dobrável suporta apenas as redes China Unicom e China Telecom NSA.

Via: Gizmochina