Como sempre acontece, o “The Game Awards”, um dos eventos mais importantes dos videogames, traz diversos anúncios de jogos bastante esperados. Neste ano não foi diferente. Além dos jogos conhecidos, algumas gratas surpresas deram as caras no evento e aumentaram a ansiedade pelo ano de 2020, que promete ser um dos melhores para a indústria.

Entretanto, além dos jogos, o grande destaque da noite foi a revelação do novo console da Microsoft, o Xbox Series X. Para quem perdeu a premiação, o Olhar Digital separou uma lista de todos os anúncios feitos durante o evento.

Marvel Ultimate Alliance 3: Black Order

Como primeiro anúncio, foi mostrado um vídeo de um pacote de personagens para o famoso jogo de luta de Nintendo Switch. Os personagens chegam por DLC em 23 de dezembro e incluem mutantes conhecidos como Fênix Negra, Gambit, Homem de Gelo e Cable.

publicidade

Final Fantasy VII Remake

O remake de FF VII é um dos projetos mais aguardados pelos fãs da saga. Desta vez, a premiação exibiu um vídeo focado no protagonista do game, Cloud Strife. O trailer apresenta algumas cenas inéditas do projeto e momentos de luta de tirar o fôlego. O game chega às lojas em 3 de março de 2020.

No More Heroes 3

Desde seu anúncio, durante a E3 2019, o game é um dos mais aguardados para Nintendo Switch. Em seu novo trailer, algumas cenas da história são mostradas, e os visuais são bastante impressionantes devido ao seu estilo gráfico. Seu lançamento foi confirmado para 2020, porém, sem data específica.

Xbox Series X

A revelação do novo Xbox talvez seja uma das maiores surpresas da noite. A nova geração de consoles da Microsoft teve seu nome e seu design – que dividiu opiniões – divulgados. O videogame chega às lojas no final de 2020. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Senua’s Saga: Hellblade II

‘Hellblade II’ foi anunciado com um dos trailers mais impressionantes mostrados durante a premiação. Junto com ‘Halo Infinite’, ele é um dos jogos que devem fazer parte do lançamento do novo Xbox. Com isso, o novo game se torna um exclusivo da Microsoft – resta saber se a exclusividade será temporária.

Mortal Kombat 11

O vilão mais famoso do universo do Homem-Morcego chega ao ‘Mortal Kombat 11’. O trailer mostra o famoso palhaço conversando com Cassie Cage enquanto ela usa o traje de Arlequina. A DLC quer integrar o personagem ao time de lutadores do game no dia 28 de janeiro.

GodFall

Esse é o primeiro game anunciado oficialmente para o PlayStation 5 da Sony. O game é do gênero fantasia, e tem foco em combates utilizando espadas, machados e arcos. Sua previsão de lançamento é o fim de 2020, junto com o novo console da Sony.

Bravely Default II

O aclamado RPG está de volta. Como exclusivo do Nintendo Switch, ‘Bravely Default II’ marca o retorno da equipe dos jogos anteriores. O game está previsto para 2020.

Prologue

O game foi envolto em mistérios. Em um trailer que não mostra basicamente nada, o jogo, que é dos mesmos criadores do famoso ‘PUBG‘, promete dar aos jogadores “experiências únicas e memoráveis toda vez que eles jogarem”. Devemos aguardar por novas informações.

Cyberpunk 2077

O vídeo exibido não mostra nenhuma cena nova do esperado jogo, mas revela a trilha sonora que estará disponível enquanto os jogadores exploram o vivo mundo criado pela CD Projekt Red. Artistas como A$AP Rocky, Grimes e Ilan Rubin fazem parte da trilha sonora. O game chega às lojas em abril de 2020.

Ori and the Will of the Wisps

O trailer mostrou novamente o mundo colorido e com personagens carismáticos pelos quais o primeiro game ficou conhecido. Entretanto, o vídeo exibido também foi responsável por informar que o jogo foi adiado em um mês. Agora ele chega em 11 de março de 2020 – anteriormente, seu lançamento estava previsto para 11 de fevereiro.

Ruined King

Ruined King é um game single-player, que se passa no universo de ‘League of Legends‘. O título deve mostrar a história de Thresh, um dos personagens mais conhecidos do famoso jogo da Riot Games. Seu lançamento está previsto para 2020 para consoles e PC.

Conv/rgence

A Riot fez outro anúncio de um game que se passa no universo de ‘League of Legends‘. Esse título em específico conta a história do campeão Ekko. Pelo trailer divulgado, o jogo vai apresentar mecânicas de manipulação de tempo. Assim como o lançamento anterior, ele chega em 2020 para PC e consoles.

Magic: Legends

‘Magic The Gathering’ é um dos universos mais aclamados para jogos de diversos tipos. O novo game é um novo MMO Action RPG que chega em 2020 para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Dark Alliance

Esse é um outro jogo baseado em um universo já bastante conhecido. ‘Dark Alliance’ é um novo game baseado em ‘Dungeons & Dragons’. Sendo assim, ele pode ser considerado um sucessor não oficial de ‘Baldur’s Gate: Dark Alliance’. Pelo trailer, pode-se presumir que ele é um jogo ao estilo hack n’ slash com modo cooperativo. Até o momento, não há data ou plataformas confirmadas para seu lançamento.

Weird West

O game apresenta uma realidade alternativa em que o velho oeste foi invadido por criaturas fantásticas como lobisomens e orcs. O título é dos mesmos criadores de games famosos como ‘Dishonored’ e ‘Prey’.

9 to 5

‘9 to 5’ é um game multiplayer cooperativo em que cada equipe conta com três jogadores. A ideia é apresentar uma nova visão para os jogos multijogador. A empresa informa que o time que for mais esperto será o vitorioso.

Naraka Bladepoint

O game apresenta uma estrutura multiplayer focada no combate entre os jogadores, porém, há elementos de livre exploração de cenários. O game chega em 2020 para PC.

Theros: Beyond Death

Mesmo com um outro game planejado, ‘Magic The Gathering’ recebe uma nova expansão. A temática do lançamento é voltada para a mitologia grega, com forte presença de deuses e monstros que remontam às histórias antigas. A expansão será disponibilizada no dia 16 de janeiro.

New World

Por incrível que pareça, a Amazon possui uma divisão para a produção de jogos, e esse título é resultado de um de seus projetos. ‘New World’ é um MMORPG ambientado no século XVII e que apresenta um sistema de classes com uma grande variedade. O game chega exclusivamente para PC em 26 de maio de 2020.

Gears Tatics

O game de estratégia por turnos baseado em um dos jogos mais famosos da Microsoft recebeu um novo trailer e uma data de lançamento: 28 de abril de 2020.

Ghost of Tsushima

‘Ghost of Tsushima’ foi um dos títulos mais aguardados durante a premiação. Após um trailer quase sem nenhuma informação nova, exibido durante o evento State of Play da Sony, o título ganha algumas novas imagens e até mesmo uma previsão de lançamento. O game chega exclusivamente ao PlayStation 4 no terceiro trimestre de 2020. 

Velozes e Furiosos Encruzilhada

Mostrado como último anúncio da premiação, o trailer do novo jogo baseado na franquia ‘Velozes e Furiosos’ trouxe alguns rostos conhecidos, como é o caso de Vin Diesel e Michelle Rodrigues reprisando seus papéis dos filmes. O game chega em maio de 2020 para PC, Xbox One e PlayStation 4.