A década de 2010 apresentou algumas mudanças importantes na maneira como interagimos com o mundo. O que não se pode negar é que a chegada dos aplicativos faz parte dessas grandes alterações. 

Apenas em 2019, estamos a caminho de bater o recorde de 120 bilhões de aplicativos baixados para iOS e Android – esse número representa um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Neste cenário, são considerados apenas os novos downloads; o número não leva em conta reinstalações ou atualizações.

publicidade

Considerando toda a evolução, a empresa App Annie, especializada em análise de aplicativos, compilou os apps mais baixados da década em uma lista. Não é surpresa alguma que o Facebook figura em primeiro lugar. Nas cinco primeiras posições, estão softwares de propriedade da companhia de Mark Zuckerberg. Confira quais são os dez aplicativos mais baixados da década.

O ano de 2019 apresentou um aumento constante no download de aplicativos de compartilhamento de vídeos, como o “TikTok” e o “Likee”. Muitos dos apps baixados no ano também estão na lista mais baixados da década.

publicidade

Além dos aplicativos de rede social, os jogos também apresentaram crescimento neste ano. Os mais famosos são os que apresentam sistema de jogo “Battle Royale”, em que os jogadores são colocados em uma arena para batalhar entre si. Entretanto, a lista é bastante diversificada, com espaço até para jogos muito populares como “Subway Surfers” e “My Talking Tom 2”.

Via: Cnet