EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Uber está prestes a integrar mais um segmento aos seus serviços brasileiros. Na manhã desta sexta-feira (24), a empresa recebeu autorização da Prefeitura de São Paulo para começar a operar suas patinetes elétricas. A decisão, publicada no Diário Oficial, prevê que a companhia oferte o aluguel dos veículos em toda a cidade de São Paulo.

Mesmo com a autorização, ainda não há uma data específica para que o serviço comece a funcionar. Antes da aprovação, a Uber iniciou seu serviço em Santos.

publicidade

De acordo com informações do site Exame, a ideia da empresa era oferecer o novo serviço de mobilidade por São Paulo, mas a demora na análise de documentação necessária acarretou alteração dos planos.

Para a Uber, a situação era incômoda, já que dinheiro era perdido enquanto a nova aposta não podia operar. Provavelmente, caso a ideia dê certo, o empreendimento pode ser expandido para outros estados do Brasil.

A empresa entra em um segmento que algumas companhias acabaram de abandonar. Como noticiado pelo Olhar Digital, as empresas Yellow, Grin e Rappi deixaram de operar em 14 cidades brasileiras. Até o momento, os serviços continuam sendo oferecidos apenas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

As patinetes que estão nestes locais serão realocadas para às três cidades citadas. Além dos aparelhos, o aluguel de bicicletas também foi suspenso temporariamente por conta de um “ajuste operacional”. Ainda não se sabe quando o serviço ficará disponível.

publicidade

Via: Exame