O empresário Yusaku Maezawa desistiu de encontrar um par romântico para viajar com ele até o espaço em um reality show.

O bilionário, fundador do império de e-commerce Zozotown, chegou a investir em uma operação privada da SpaceX que levaria ele e uma acompanhante para viagem ao redor da Lua. A jornada seria parte de um documentário chamado “Amantes da Lua Cheia” (Full Moon Lovers, em inglês) produzido pela AbemaTV.

publicidade

No Twitter, Maezawa afirmou que cancelou o plano por motivos pessoais e pediu desculpas à equipe de produção do serviço de streaming japonês. “Eu entendo que desapontei muita gente — assinantes e toda equipe técnica da AbemaTV que esteve envolvida na produção. Peço desculpas a todos por minhas ações descabidas. Estou arrependido, do fundo do meu coração”, declarou.

O empresário também se desculpou com as milhares de mulheres que se candidataram ao posto de acompanhante no reality show. “Só de pensar que essas 27.722 mulheres, que com intenções financeiras e muita coragem, gastaram seu precioso tempo na candidatura me causa um extremo remorso sobre esta minha decisão egoísta.”

publicidade

Esta não foi a primeira vez que o empresário japonês voltou atrás em um grande projeto que lhe custou muito dinheiro. Em 2017, quando ainda era presidente da companhia, a Zozotown investiu milhões em trajes que seriam capazes de mudar as próprias dimensões conforme as medidas do corpo, e dessa forma a empresa poderia produzir roupas com tamanhos personalizados para cada clientes.

Um ano e meio após iniciar o desenvolvimento da tecnologia, Maezawa admitiu que o produto foi investimento falho e a Zozotown foi forçada a encerrar operações nos Estados Unidos e na Europa. O empresário deixou a presidência da companhia em setembro do ano passado, após vender o negócio para a Yahoo Japão.

publicidade

Fonte: The Verge