O lançamento do iPhone foi um marco para os smartphones. AirPods e Apple Watch também serviram de modelo de inspiração para gadgets que vieram posteriormente. Agora, a Apple pode estar prestes a revolucionar os celulares novamente. Isso porque a empresa pediu uma patente para um modelo inteiramente envolto por telas. Frente, traseira, laterais e partes inferior e superior formando um único display.

A empresa ainda propõe um sistema operacional para fazer com que os ícones possam seguir os olhos do usuário e se moverem enquanto o aparelho é girado. Obviamente, a ideia impede que haja qualquer botão ou porta de entrada para carregador. O grande desafio seria um método de inserir o slot para o chip SIM sem prejudicar o design ‘inteiriço’ da tela.

Reprodução

É importante frisar que o pedido de patente não empolgue os usuários. O registro não é uma garantia que o modelo seja lançado um dia e nem mesmo desenvolvido. Apesar disso, não deixa de ser interessante imaginar como um lançamento desse mudaria a dinâmica do uso dos smartphones.

publicidade

Via: Cult of Mac