EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Com o novo coronavírus cada vez mais presente em todo o mundo, grandes eventos são cancelados a todo momento. Nesta quarta-feira, a Eletronic Entertainment Expo (E3), um dos maiores eventos de games do mundo, entrou para a lista.

De acordo com declaração obtida pelo site Gamespot, a Entertainment Software Association (ESA), disse que, “após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nosso setor — nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros de longa data — tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020”. 

publicidade

Mesmo com o cancelamento, o site Bloomberg informou que a ESA procura por alternativas para realização do evento. Uma das saídas apontadas é a transmissão dos anúncios online. entretanto, nada foi acertado até o momento. Até que uma decisão seja tomada, os anúncios previstos continuam sem data para ocorrer. 

publicidade

Antes da revelação do site, a desenvolvedora Devolver Digital tuitou uma mensagem aconselhando que os voos e os hotéis reservados para a E3 fossem cancelados. A feira seguiu os passos do Mobile World Congress, da Game Developers Conference e do F8, do Facebook, que foram cancelados recentemente.

Apesar da ausência da Sony este ano, a E3 teria anúncios importantes de empresas como Nintendo, Ubisoft, Sega, Capcom e Square Enix. Além disso, a Microsoft deveria mostrar oficialmente o novo Xbox, revelando seu preço e data de lançamento oficial.

Atualmente, o mundo registra mais de 4.300 mortes pelo coronavírus. O número de infectados passa de 120 mil. No Brasil, são 34 confirmados e 893 casos suspeitos.

Via: Cnet