EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Dois astronautas da Nasa entraram em quarentena na última quarta-feira (13), para se preparar para o lançamento histórico ao espaço, em uma cápsula da SpaceX, a Crew Dragon.

Os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley entraram ontem (13) em quarentena antes do voo, enquanto se preparam para viajar à Estação Espacial Internacional (ISS), como parte da missão Demo-2 da SpaceX, empresa de Elon Musk.

publicidade

A missão, programada para ser lançada no dia 27 de maio do Centro Espacial Kennedy (KSC) da Nasa, na Flórida, será a primeira missão tripulada da cápsula.

Duas semanas antes da decolagem, Behnken e Hurley começaram a quarentena, conhecida oficialmente como “estabilização da saúde da tripulação de voo”, para garantir que eles estejam saudáveis e não levem doenças contagiosas à ISS

Reprodução

Foto: Bob Behknen (à esquerda) e Doug Hurly (à direita)/SpaceX

publicidade

Embora parte da população mundial viva atualmente em quarentena para impedir a propagação da Covid-19, o isolamento dos astronautas é padrão. A medida faz parte da rotina dos lançamentos ao espaço desde os primeiros dias do programa Apollo, para garantir a segurança da equipe.

Para os lançamentos tripulados da Soyuz, decolando do Cazaquistão, os astronautas entraram em quarentena perto do local de lançamento. Para o lançamento da Crew Dragon, no entanto, os astronautas têm opções quando se trata de onde completarão essa quarentena, de acordo com uma declaração da Nasa.

Embora a quarentena antes do voo seja um procedimento padrão para missões espaciais tripulada, medidas adicionais estão sendo tomadas para garantir a segurança do lançamento durante a pandemia de Covid-19. Qualquer pessoa que precise interagir com Hurley e Behnken durante o período de quarentena, terá sua temperatura medida e será rastreada para detectar sintomas da doença.

Além disso, tanto os astronautas quanto aqueles que estarão em contato direto com eles serão testados duas vezes antes do lançamento.

 

Via: Space