A Apple revelou, nesta quinta-feira (11), a programação da Worldwide Developers Conference (WWDC), que vai ocorrer em plataformas online entre os dias 22 e 26 de julho.

Em nota, a companhia confirmou que palestra de apresentação das novidades desenvolvidas pela empresa acontecerá logo na abertura do evento, às 14 horas, no horário de Brasília. A palestra será transmitida diretamente do Apple Park, por meio do site apple.com, Youtube, app Apple TV, e o app Apple Developer.

publicidade

O comunicado, no entanto, não oferece pistas sobre os produtos que podem ser revelados. “Descubra novas e emocionantes inovações e atualizações chegando a todas as plataformas da Apple ainda este ano.”, diz a publicação. A palestra será transmitida diretamente do Apple Park, por meio do site apple.com, Youtube, app Apple TV, e o app Apple Developer.

Como lembra o site 9toMac5, espera-se que a Apple apresente novas versões dos sistemas de seus dispositivos na WWDC20, como o iOS 14, watchOS 7, tvOS 14, iPadOS 14, e macOS 10.16. O site também especula que a empresa deve anunciar a transição do uso de processadores da Interl para os chips ARM, desenvolvidos pela própria companhia.

publicidade

Reprodução

O WWDC20 será a 31º edição do maior evento da Apple voltado a desenvolvedores de aplicativos da companhia. Imagem: Divulgação

publicidade

O The Platform State of the Union, conferência em que a Apple geralmente fornece mais detalhes sobre as novidades anunciadas e novas ferramentas para desenvolvedores, acontecerá às 14 horas no horário local (ou 18h, no horário de Brasília), logo após o encerramento da apresentação de abertura. Porém, a palestra será exibida somente no aplicativo Apple Developer e no site Apple Developer.

A nota da Apple ainda indica atualizações no design dos fóruns de desenvolvedores. As novidades serão liberadas no dia 18 de junho e a empresa promete conectar a comunidade com mais de mil funcionários da companhia para esclarecer dúvidas e promover discussões técnicas. Para fazer publicações no fórum, no entanto, é necessário ser membro do programa de desenvolvedores da organização.

publicidade

A partir do dia 23, os participantes da WWDC20 terão acesso a vídeos com mais de 100 palestras conduzidas por engenheiros da companhia, que vão fornecer aulas sobre a próxima geração de aplicativos das plataformas da Apple.

Fonte: The Verge/9to5Mac