Nos Estados Unidos, o dono de um Tesla Model 3 deu um significado totalmente novo para o “Modo Cão” presente no veículo. Ao estacionar e sair do carro, ele deixou seu cachorro dentro com o modo ativado. O sistema ajusta a temperatura interior para dar mais comodidade aos bichos enquanto os donos não retornam.

Quando estava voltando, o homem decidiu acionar outro recurso do veículo, chamado popularmente de “Convocar”, em que o carro vai até o dono. O mais curioso é que o cão saltou para o banco do motorista, dando a impressão de que estava no comando da máquina e que iria em busca do tutor no estacionamento. O vídeo foi compartilhado no fórum Reddit e rapidamente viralizou.

Autopawlit from r/teslamotors

É importante reforçar que o cão nunca esteve no controle do carro. No entanto, graças aos avanços feitos pela Tesla, é possível que vídeos do tipo sejam feitos apenas por diversão, sem comprometer a segurança dos animais.

publicidade

Sistema “Convocar”

O recurso faz parte do kit “Full Self-Driving” da Tesla, que está disponível por mais US$ 8 mil (R$ 42 mil em conversão direta) na compra de qualquer um dos veículos elétricos disponibilizados pela montadora atualmente.

O sistema permite que o carro estacionado vá ao encontro do dono em qualquer lugar de um estacionamento usando um aplicativo próprio da Tesla. O recurso usa vetorização GPS para converter a local em que o dono está. Enquanto isso, o carro utiliza as câmeras do piloto automático para evitar alguns obstáculos, como carrinhos de supermercado e pedestres.

Desde seu lançamento, a funcionalidade melhorou significativamente. O sistema teve um bom desempenho em condições particularmente desafiadoras, como situações de muita chuva ou de muitos obstáculos em um estacionamento de mercado.

Atualmente, a função “Convocar” está disponível nos Estados Unidos, Canadá e China. A Tesla chegou a lançar uma versão na Europa, mas os proprietários tiveram alguns problemas em relação ao sistema regulatório de alguns países.

Via: TeslaRati