O desenho “Caverna do Dragão” foi um grande sucesso nas telas brasileiras. Com 27 episódios divididos em três temporadas, a animação foi transmitida originalmente entre 1983 e 1985 pela CBS nos Estados Unidos. Por aqui, estreou em 1986, no “Xou da Xuxa”, da Rede Globo. Um episódio final foi roteirizado por Michael Reaves para finalizar a história, mas ele nunca foi produzido.

A história de Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby ficou sem uma conclusão oficial. Este fato sempre mexeu com a imaginação dos fãs, afinal, qual seria o desfecho da Caverna do Dragão? Porém, em 1999, o jornalista brasileiro Pablo Miyazawa conseguiu o roteiro do episódio, intitulado “Requiem”.

Após isso, Miyazawa adaptou o roteiro em forma de história em quadrinho. Mas, se todo mundo se acostumou com um desenho, concluir a história de outra forma não seria a mesma coisa. Por conta disso, um grupo de fãs decidiu transformar o roteiro em animação. O vídeo foi postado em 28 de setembro pelo canal KevinGC, no YouTube, com legendas em português. Você pode conferir o episódio final de “Caverna do Dragão” abaixo.

publicidade

Na última semana, o vídeo começou a circular nas redes sociais. Apesar disso, ele não é de autoria de Kevin. O brasileiro apenas escreveu a legenda, e a produção original, feita por fãs americanos, demorou cerca de quatro anos para ser concluída.

Leia também:

História de ‘Caverna do Dragão’

Para aqueles que não lembram da história, um pequeno resumo. Seis jovens se divertem em um parque de diversões e, ao embarcar em uma montanha-russa chamada Dungeons & Dragons (nome original do desenho), um portal se abre e leva as crianças para um outro mundo, chamado de “Reino”. Lá, eles estão vestidos com roupas medievais e recebem armas mágicas de um misterioso “Mestre dos Magos”.

A partir daí, o grupo passa por diversas aventuras em busca de uma forma de voltar para casa. No entanto, um mago maléfico chamado Vingador está sempre no caminho dos jovens, tentando roubar suas armas e derrotar o Mestre dos Magos e Tiamat, uma deusa-dragão de cinco cabeças.

Via: Uol