EnglishPortugueseSpanish

Parece que o Twitter não está conseguindo cumprir sua promessa em relação aos Fleets, os “tuítes efêmeros”, como também foram chamados pela plataforma, que possuem a premissa de desaparecerem em 24 horas. Alguns deles estão ficando disponíveis na rede social mesmo após este período. O bug permite não apenas a visualização dos Fleets, mas ainda o download por outros usuários, sem notificar o autor dos tuítes.

“Estamos cientes de um bug acessível por meio de uma solução técnica em que algumas URLs de mídia do Fleets podem estar acessíveis após 24 horas”, disse um porta-voz da rede social ao se referir a um aplicativo que pode roubar Fleets de contas públicas por meio da API do Twitter.

publicidade

Reprodução

Bug faz com que Fleets continuem disponíveis no Twitter mesmo depois de 24 horas. Créditos: Sdx15/Shutterstock

“Estamos trabalhando em uma correção que deve ser lançada em breve”, destacou a plataforma. Depois de corrigida a API, o sistema não retornará URLs de Fleets com mais de 24 horas, mesmo que alguém tenha um endereçamento ativo para o tuíte em questão.

Cabe destacar que enquanto os Fleets ficam disponíveis por apenas 24 horas aos usuários, o Twitter mantem uma cópia deles por até 30 dias. Durante este tempo, um Fleet fica disponível nos downloads de dados do usuário. A empresa ainda destaca que Fleets que violam suas regras e podem exigir uma ação de fiscalização futura, ficam até mais de um mês copiados.

publicidade

Fleets

O novo serviço do Twitter vem para concorrer com os Stories do Instagram e os “snaps” do Snapchat. A intenção é permitir que os usuários compartilhem posts, vídeos, fotos e outros conteúdos, sendo que o Fleet desaparecerá em 24 horas.

Conforme anunciado pela empresa no último dia 17, “por meio de nossos testes no Brasil, Itália, Índia e Coreia do Sul, nós descobrimos que o Fleets ajudou as pessoas a se sentirem mais confortáveis ao entrar em uma conversa — vimos pessoas falarem mais no Twitter com o Fleets”, disseram o diretor de design, Joshua Harris, e o gerente de produtos, Sam Haveson.

Diferentemente de seus concorrentes, porém, o Twitter não avisa quando alguém faz uma captura de tela de um Fleet que o usuário publicou. Todas as outras interações que você vê nos Stories, porém, também valem aqui: tocar em um tuíte compartilhado pelo Fleets abrirá a interface de envio de mensagem direta ao autor, da mesma forma que o fazem as DMs do Instagram. Também é possível visualizar o tuíte compartilhado diretamente e interagir com ele publicamente, pelo mesmo caminho.

 

Via: The Verge