Microsoft Teams ganha suporte ao CarPlay e alternância entre chamadas

Por Renato Mota, editado por Wharrysson Lacerda 01/12/2020 19h38, atualizada em 01/12/2020 21h32
WIN20_PRO_RemoteWorking_033-1-scaled-1-1920x1080
As chamadas no Microsoft Teams serão melhoradas em 2021. Imagem: Microsoft/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nada como um incremento substancial na quantidade de usuários de um aplicativo para que as melhorias comecem a aparecer. Com a pandemia de Covid-19, ferramentas de produtividade e videoconferências se tornaram essenciais para quem está no home office, e seu uso explodiu nos últimos meses.

Com tanta gente usando – e reclamando – muitas empresas passaram a incluir novos recursos com mais regularidade às suas plataformas. Nesta terça-feira (1º), foi a vez do Microsoft Teams, que dará um “upgrade” na sua interface de chamadas, e promete suporte ao CarPlay, para que você possa fazer ligações pela plataforma enquanto estiver na estrada.

No anúncio, a Microsoft não disse se adicionaria uma função semelhante para Android Auto ou carros habilitados para Alexa. Mas garantiu que os usuários poderão transferir chamadas entre o celular e o desktop em breve, permitindo que as pessoas mudem rapidamente de local no meio de uma chamada de áudio ou vídeo. As novidades estarão disponíveis no início de 2021.

Melhorias no Microsoft Teams serão liberadas a partir de 2021. Imagem: Microsoft/Divulgação

“O uso das chamadas disparou, com os usuários do Teams fazendo mais de 650 milhões de ligações em outubro, onze vezes mais que em março deste ano”, afirma a gerente da plataforma na Microsoft, Nicole Herskowitz. De acordo com a executiva, em média, as chamadas têm um quarto da duração de uma reunião normal, “tornando a chamada uma maneira rápida e eficiente de se reconectar e colaborar”.

A nova interface de chamadas do Teams terá um design simplificado, facilitando o acesso aos contatos, correio de voz e histórico de chamadas. Outros recursos incluem uma opção para mesclar chamadas, pesquisa reversa de número aprimorada e detecção de ligações de spam.

Os administradores das equipes poderão ainda alterar o local de armazenamento padrão para gravações de chamadas, com o OneDrive e o SharePoint como alternativa ao Microsoft Stream – facilitando o compartilhamento. Um modo de chamada que consome menos dados também foi prometido pela empresa.

Via: The Verge/Engadget

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital

Wharrysson Lacerda
Editor(a) chefe

Wharrysson Lacerda é editor(a) chefe no Olhar Digital