EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A versão beta do Telegram está repleta de novidades. Além das chamadas de voz em grupo, o aplicativo agora suportará o recurso Ouvir Mensagens com a Siri. Com ele, os usuários podem ouvir uma mensagem em seus AirPods e respondê-las sem ter um iPad ou iPhone em mãos.

Com a funcionalidade ativada, a Siri lê uma mensagem recebida pelos fones de ouvido do usuário quando eles estiverem conectados a um iPhone ou iPad, e a tela do dispositivo estiver bloqueada.

publicidade

Ao chegar uma nova mensagem, a Siri emite um sinal, anuncia o nome do remetente e em seguida lê o texto do recado. Além disso, existe a opção de responder sem usar as mãos, falando sua resposta para a assistente virtual.

Usuário poderá responder mensagens com AirPods. Imagem: Burdun Iliya/Shutterstock

Apesar de o recurso estar disponível para desenvolvedores pelo API da Siri há mais de um ano, o Telegram é o primeiro aplicativo a permitir o uso do Ouvir Mensagens com a Siri. Aqueles que tiverem a versão beta mais recente do aplicativo, que pode ser baixada pelo TestFlight, encontrarão uma opção para ativar o recurso nas configurações do app.

O recurso chegou com o iOS 13.2, mas esse sistema operacional só é suportado em AirPods, AirPods Pro, Beats Solo Pro, Powerbeats e Powerbeats Pro.

Telegram testa chamadas de voz em grupo

Em breve, o Telegram permitirá chamadas de voz em grupos. O recurso está em testes na versão beta do aplicativo, tanto para iOS quanto para Android. Com a ferramenta, todos os membros do grupo poderão conversar entre si apertando o botão de falar, assim como funciona uma conversa por walkie-talkies.

publicidade

Aos poucos, o Telegram está recuperando terreno em dois pontos em que estava bastante atrasado: chamadas de áudio e vídeo. Ligações são permitidas desde 2017, mas o Telegram implementou chamadas de vídeo apenas em agosto deste ano.

Entretanto, as chamadas em grupo eram uma deficiência do app, que resistia em adicionar o recurso. Agora, elas enfim estão funcionando na versão beta. Entretanto, possuem algumas diferenças das ligações comuns.

Via: MacRumors