EnglishPortugueseSpanish

Desde outubro de 2019, usuários do Google Chrome receberam uma funcionalidade muito aguardada: o compartilhamento de abas entre dispositivos. É possível enviar links do celular para o PC, por exemplo, desde que estejam logados na mesma conta Google.

A solução é interessante, já que não existe uma maneira rápida e simples de se enviar um link para o computador que não seja a instalação de aplicativos terceiros, como os da Microsoft, ou PushBullet, ou ainda, com extensões no navegador.

publicidade

A atualização que trouxe a ferramenta pretendia acompanhar as evoluções de outros navegadores, como o Mozila Firefox, que trazia a função pelo menos oito meses antes. A ferramenta também era um pedido recorrente dos usuários do navegador.

App Google Chrome
Google Chrome precisa ter permissão para exibir notificações nos dispositivos para o envio de links. Imagem: slyellow/Shutterstock

Vale lembrar que a operação pode ser realizada entre qualquer dispositivo com o Google Chrome instalado, seja um PC, Android, iOS, Mac, etc.

Também é necessário que o navegador tenha permissão para exibir notificações nos dispositivos. Caso elas estejam bloqueadas, o Chrome não poderá mostrar a notificação sobre o link que está sendo enviado.

1- No smartphone, abra o link que você pretende enviar para o PC;

2- Toque nos três pontos no canto superior direito e selecione compartilhar;

3- Toque em “Enviar para o dispositivo”;

4- Selecione o dispositivo para enviar o link;

5- Vá para o PC e clique na notificação sobre a aba;

6- A página está aberta no PC.

1- No PC, abra o link que você pretende enviar para o smartphone;

2- Clique com o botão direito do mouse sobre a barra de endereços e vá em “Enviar para este dispositivo”, selecionando o celular pretendido;

3- No smartphone, toque na notificação do Google Chrome;

4- A página está aberta no dispositivo.