EnglishPortugueseSpanish

Os sete astronautas que moram na Estação Espacial Internacional (ISS) desde novembro passado podem ter os melhores assentos para assistir ao Super Bowl LV neste domingo (7). Isso porque a estrutura sobrevoará o estádio Raymond James Stadium, onde ocorre a final da maior liga de futebol americano, a NFL.

A passagem da estação espacial pelo evento se dará às 21h15 (no horário de Brasília), cerca de 45 minutos após o início do jogo, segundo disseram funcionários da Nasa. Se o tempo estiver bom, os astronautas podem até tentar localizar o estádio do espaço. 

publicidade

Na verdade, um astronauta já avistou a cidade-sede do jogo em órbita. Soichi Noguchi, da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (Jaxa), compartilhou o registro no Twitter, na última sexta-feira (5). “Tampa, Flórida, cidade anfitriã do Super Bowl LV”, escreveu.

A atual tripulação da ISS inclui quatro astronautas da Nasa (Mike Hopkins, Victor Glover, Shannon Walker, Kate Rubins);  dois cosmonautas russos (Sergey Ryzhikov e Sergey Kud-Sverchkov); e Noguchi, da Jaxa. 

Como assistir ao Super Bowl?

O Super Bowl LV será transmitido nos Estados Unidos pela CBS, em TV aberta, para todo território americano. No Brasil, a transmissão será a partir das 20h30 (horário de Brasília). A disputa será entre os times Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs. O famoso show do intervalo ficará por conta do The Weeknd.

publicidade

Por conta da pandemia, apenas 14.500 ingressos estavam disponíveis para a venda, menos de 30% da capacidade do estádio, que possui 65 mil assentos. Outros 7.500 ingressos foram distribuídos gratuitamente a profissionais da saúde imunizados contra a Covid-19, como homenagem da NFL aos “heróis da pandemia”. 

Para a segurança de todos, os espectadores receberão um “kit” de prevenção, que incluiu álcool e máscaras do tipo N95, considerada uma das mais eficazes para bloquear a transmissão de partículas de coronavírus pelo ar.

Via: Space / CNN