O beta do iOS 14.5 já está em testes para algumas pessoas e uma novidade interessante se faz presente na nova versão do sistema operacional do iPhone. Agora é possível trocar o serviço padrão de streaming de música por meio da assistente virtual Siri.

Até então, caso você quisesse usar comandos de voz para reproduzir suas músicas, a Siri obrigatoriamente lançaria o app próprio da Apple – o Apple Music – e qualquer troca ou execução em aplicação diferente deveria ser feita manualmente. Comandos da Siri para outras plataformas até funcionavam, desde que você especificasse exatamente o nome dela. Por exemplo: “Siri, toque ‘Barões da Pisadinha’ no Spotify“.

ios 14.5: Siri agora troca serviço de streaming de músicas manualmente
Siri agora consegue trocar o aplicativo padrão para streaming de músicas, oferecendo maior liberdade ao usuário do iPhone. Imagem: Wachiwit/Shutterstock

A troca é relativamente simples. No iOS 14.5, a Siri vai perguntar qual o serviço de sua preferência. Depois, ela pedirá pelo acesso aos dados pertinentes ao aplicativo que você escolher e começará a tocar. A partir daí, aquele serviço será sua plataforma padrão.

A mudança, embora pequena, é uma continuidade de algo que a Apple vem praticando desde setembro de 2020. Na ocasião, a empresa de Cupertino passou a permitir trocar os serviços padrão de e-mail e navegação de internet (antes, o Mail e o Safari eram obrigatórios). Ao se abrir para serviços terceirizados, a Apple pode até conseguir um pouco de leniência nas recentes acusações e processos antitruste que vem recebendo.

publicidade

O iOS 14.5 está disponível desde a última semana e traz também a capacidade de destravar seu iPhone por meio do Apple Watch. Ainda não há, porém, uma data específica para que o sistema saia do beta e sua versão estável fique disponível para todos os usuários.

Fonte: Macrumors