Um engenheiro de São Francisco criou um kit ergométrico que conecta o jogo “Mario Kart 8 Deluxe”, da Nintendo, a uma bicicleta improvisada, criando uma solução fitness para quem não quer viver no sedentarismo, mas não está muito a fim de largar o joystick.

Mike Choi, 27, é um engenheiro de hardware que se diz fascinado por videogames da Nintendo – admitindo um amor pelas corridas cartunescas de “Mario Kart 8 Deluxe” e jogos fitness. Ele diz que estranha como os jogos de exercícios nunca cativaram ninguém. “Acho que, no fundo, isso é uma maneira de pensar: como você pode se exercitar sem sentir que está se exercitando?”.

Eis que ele teve a ideia de pegar um jogo que todos gostam, foi mexendo com aparelhos e aparatos e chegou ao que pode ser visto no vídeo a seguir:

“Uma grande parte da formação da minha identidade como engenheiro e profissional é o quanto a Nintendo me influenciou”, contou Choi. “Eles estão sempre fazendo coisas diferentes e interessantes totalmente fora do comum”.

publicidade

O nome da criação é “Labo Fit Adventure Kart Kit” e consiste, basicamente, de uma ergométrica conectada a um controle Ring-Con. Choi ainda foi além, fazendo um mascote para o kit – que tem um tamanho considerável – e prosseguindo a criar um amiibo dele.

Para quem não os conhece, os amiibo são parte essencial de uma plataforma criada pela Nintendo para o 3DS, Wii U e Switch. Lançada em 2014, a ideia é usar a comunicação sem fio via rádio de bonecos desenhados a partir dos icônicos personagens da empresa japonesa, a fim de obter a partir deles benefícios extras dentro de vários jogos.

engenheiro mario kart 8 deluxe
O engenheiro de hardware Mike Choi não se limitou apenas ao kit ergométrico, mas também criou um brinquedo “Amiibo” com o visual do seu próprio mascote. Imagem: Mike Choi/Acervo

A criação, segundo Mike, não tem qualquer intenção de chegar a nível comercial, então não espere por um kit desses aparecendo na Amazon ou algo do gênero.

Fonte: Kotaku