O volante palmeirense Felipe Melo pode ter sido vítima de um golpe que lhe custou milhões…. de coins no “Fifa 21“. O atleta, que é um apaixonado pelos jogos eletrônicos, foi até as redes sociais para reclamar que sua fortuna de 11 milhões na moeda virtual do jogo teria sumido do modo Ultimate Team.

“Eu investi um valor importante para fazer um bom time no ‘Fifa’. Eu tinha um time bom para caramba, comecei a chegar no Elite. Tinha 11 milhões no meu time. Um dia acordei, mais ou menos tem um mês… dos 11 milhões, sobraram 374 mil apenas”, conta o volante.

O problema ainda se estendeu ao próprio elenco milionário de Melo no game, já que seus melhores jogadores também sumiram. “Eu tinha um time formado de craques e sobrou só isso aí”, afirmou.  O volante ainda tentou entrar em contato com a Electronic Arts, desenvolvedora do “Fifa 21”, mas sem sucesso.

“Liguei mais ou menos umas seis vezes e não obtive resposta. Não chegou nenhum e-mail falando nada, um descaso total conosco que gastamos para jogar, para brincar, para tentar entrar num campeonato, gastamos tempo”, afirma Melo.

publicidade

Não é possível afirmar se o sumiço das coins foi uma falha do jogo ou uma atitude deliberada de algum cibercriminoso. Mas Melo não descarta a última hipótese. “Eu creio que é alguma falha no sistema, de repente algum hacker deve ter entrado e tirado todos os jogadores”, completa.

Na sua conta no Instagram, o atleta tem compartilhado depoimentos de outros jogadores com a mesma dificuldade. “Pelo que vi, são diversas pessoas que passaram pelo mesmo problema e não tivemos resposta alguma”, conta o palmeirense.

Seleção de jogadores no modo Ultimate Team do "Fifa 21". Imagem: EA Sports/Reprodução
Seleção de jogadores no modo Ultimate Team do “Fifa 21”. Imagem: EA Sports/Reprodução

O modo Ultimate Team do “Fifa 21” é para quem está disposto a realmente gastar mais tempo no jogo e para quem procura uma certa competitividade. Nele, em um tipo de sistema de cartas, você pode montar o seu próprio time. Quanto mais partidas, que podem ser offline e online, mais pontos acumula para recrutar novos jogadores.

É possível ganhar moedas comprando e negociando no Mercado de Transferências, mas não as comprar diretamente com dinheiro real. “Comprar moedas de um terceiro ou promover a compra ou distribuição de moedas é contra nossas regras”, afirma a EA Sports, e pode render um banimento para o contraventor.

Via: UOL/TV Cultura