A Tesla vendeu 180.600 carros elétricos no quarto semestre de 2020 – um aumento de 30% em relação ao trimestre anterior. Os números são do portal TradingPlatforms.com.

A quantidade de carros elétricos vendidos no período confirma cada vez mais a entrada da empresa do excêntrico bilionário Elon Musk no mainstream da indústria automotiva. Elon Musk e a Tesla já são personagens corriqueiras no noticiário em virtude dos grandes números que a empresa de tecnologia conquistou durante 2020.

Elon Musk
O excêntrico bilionário Elon Musk elevou a inovação na indústria automotiva a um novo patamar com seus carros elétricos. Imagem: vasilis asvestas/Shutterstock

Musk vem há anos investindo na indústria automotiva para levá-la a um novo patamar tecnológico por meio de seus carros elétricos. Em 2020, a empresa do bilionário vendeu cerca de 499.535 unidades de veículos elétricos, liderando o nicho de mercado globalmente.

O valor representa mais que o dobro de unidades vendidas pelo segundo da lista de concorrência, a Wolksvagen, que já declarou parceria com a Tesla na exploração de mercado de carros voadores na China.

publicidade

A fatia de mercado de carros elétricos pertencentes à Tesla é de 17,95% do total. A Wolksvagen é a única concorrente que tem mais de dois dígitos de porcentagem de fatia do setor, com 12,6%.

Os recordes da empresa de Elon Musk não pararam por ai. O quarto veículo criado pela companhia, o Tesla Model 3, é o modelo de carro elétrico mais vendido no mundo em 2020, com três vez mais unidades vendidas do que o segundo colocado, o Wuling Hongguang Mini EV. O “carrinho” chinês, entretanto, já superou o Model 3 em vendas na China.

A jornada da Tesla no setor começou em 2003, mas somente em 2008 a companhia produziu seu primeiro veículo elétrico, o Tesla Roadster. De lá para cá, quatro carros elétricos já foram desenvolvidos pela empresa, que planeja a popularizão e domínio completo do mercado automotivo para o futuro.

Via: TradingPlatforms