O site oficial de ‘Evangelion’ anunciou que o quarto filme do anime finalmente será lançado no Japão no próximo dia 8. ‘Evangelion 3.0 + 1.0: Thrice Upon a Time’ teve sua estreia adiada por duas vezes por causa da pandemia de Covid-19.
Um novo teaser foi divulgado junto com a data. O estúdio Khara publicou um comunicado agradecendo à equipe de produção do longa por todo o seu trabalho e comentou que “neste momento, algumas áreas [do Japão] ainda estão em estado de emergência, mas fizemos este anúncio hoje porque é necessário preparar cinemas para o lançamento do filme”.
Como parte da ação promocional de ‘Evangelion 3.0 + 1.0’, mais de três milhões de pôsteres com a personagem Asuka desenhada pelo diretor de animação Atsushi Nishigori serão distribuídos aos espectadores que forem aos cinemas.
Com 2 horas e 34 minutos, a esperadíssima conclusão do reboot de “Evangelion” nos cinemas será o filme mais longo da franquia até agora e o terceiro anime mais longo dos cinemas, atrás apenas de “Final Yamato” (1983) e “Suzumiya Haruhi no Shōshitsu” (2010).
A animação conclui um enredo que está “emperrado” desde ‘Evangelion 3.0’, de 2012. O filme estava programado para estrear em 23 de janeiro, após os agravamentos nos casos de Covid-19 no Japão, o estúdio preferiu adiar o lançamento por tempo indeterminado. Esse já é o segundo atraso causado pela pandemia, já que ‘Evangelion 3.0 + 1.0’ deveria ter estreado em 27 de junho de 2020.
Os três primeiros filmes da tetralogia, ‘Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone’, ‘Evangelion: 2.0 You Can [Not] Advance’ e ‘Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo’, estrearam em 2007, 2009 e 2012, respectivamente. O estúdio Khara confirmou em dezembro que o filme estava 100% concluído, e até mesmo foi mostrado na íntegra para a equipe e convidados.
Os longas são um reboot (ou continuação, dependendo da teoria que você abraça) do anime de Hideaki Anno ‘Neon Genesis Evangelion’, exibido em 26 episódios entre 1995 e 1996. O desenho é um dos maiores sucessos da história do Japão, e ganhou uma adaptação em mangá, dezenas de jogos de videogame e infinitos produtos de merchandising.
No Brasil, o anime original (com uma nova dublagem) e seus dois primeiros longas, um que resume a série e outro que corre em paralelo com os dois episódios finais, podem ser vistos na Netflix.
Via: Crunchyroll